19 de nov. de 2014

Após perder esposa, pai se despede de filho recém-nascido com música dos Beatles

Bonde

Uma história comovente vem sensibilizando pessoas de todo o mundo desde a semana passada, quando o músico norte-americano Chris Picco apareceu em um vídeo tocando a música Blackbird, dos Beatles, para o seu filho recém-nascido. 

A postagem seria bastante comum, se não fosse o fato do bebê ter nascido prematuro, após 24 semanas de gestação - a gravidez completa dura cerca de 40 semanas. Além disso, Chris havia perdido a esposa, Ashley, de 30 anos, que morreu pouco depois de dar à luz no Hospital de Loma Linda University, na Califórnia. 

No dia 9 de novembro ele escreveu sobre a perda da esposa em uma página criada pelos amigos para arrecadar fundos e ajudar a família nas despesas com hospital e funeral. 

"É praticamente impossível descrever o que aconteceu nos últimos dois dias. Minha esposa, melhor amiga e mãe de meu filho faleceu. Eu tenho uma vida inteira para lamentar essa perda indescritível, mas eu sei que por agora, ela gostaria que eu focasse completamente em nosso filho, que sobreviveu à cesariana de emergência". 

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


No dia 11 o pai foi avisado pelos médicos de que o bebê também não resistiria. Chris então resolveu cantar para se despedir do filho. As imagens mostram o homem tocando para o bebê, que ganhou o nome de Lennon. Blackbird fala sobre superar dificuldades. 

A história de Chris ficou ainda mais triste na noite de quarta-feira (12), quando o pequeno Lennon morreu devido à falta de atividade cerebral, preocupação da equipe médica desde o parto complicado. No dia seguinte o pai voltou a usar a página, desta vez, para descrever a dor de perder o filho: 

"É com dor inimaginável que eu escrevo isso. O meu pequeno lutador, Lennon James Picco adormeceu nos braços do Pai ontem à noite. Ele estava cercado pela família, pelos melhores médicos e enfermeiras em todo o mundo. Vestia uma roupinha que Ashley comprara para ele – com estampas de guitarrinhas – enrolado em um cobertor feito por uma amiga querida. Sou muito grato pelos quatro dias inesquecíveis que pude passar com ele. A mãe dele ficaria tão exultante se pudesse tê-lo visto, segurado, dado banho e cantado para ele – privilégios que eu tive. Fui tão abençoado e honrado por amá-lo antes mesmo de nascer, de acalentá-lo enquanto a mãe o carregava no ventre, poder vê-lo face a face, e segurar seu corpinho enquanto ele se despedia. Não há palavras, mas eu queria deixá-los informados, após tanto amor e suporte que para mim significam mais que qualquer coisa no mundo. Nesses momentos, tudo o que precisamos é amor". 

Assista a homenagem de Chris ao pequeno Lennon: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente