22 de out. de 2014

Deputado Tercílio Turini propõe Londrina como capital do Paraná no dia 10 de dezembro


Em comemoração ao aniversário de 80 anos, deputado estadual sugere que governo do Estado e Assembleia transfiram atividades para cidade
Transformar Londrina na capital política e administrativa do Paraná no dia 10 de dezembro, em comemoração aos 80 anos do município, com o governador Beto Richa e o secretariado transferindo as atividades para a cidade e a Assembleia Legislativa do Paraná realizando sessão solene. É a proposta do deputado estadual Tercilio Turini, que apresentou requerimento hoje (21/10) na sessão da Assembleia para ser encaminhado ao governador.
“A intenção é prestigiar Londrina na data do aniversário, especialmente por ser uma marca histórica”, argumenta o deputado, ressaltando que também é uma oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento do governo do Estado e do Poder Legislativo com a segunda maior cidade do Paraná. Ele diz que já conversou com o prefeito Alexandre Kireeff, que gostou da proposta e pretende dar o apoio necessário para receber governador, secretários e deputados estaduais.
Tercilio Turini comentou que, além do requerimento aprovado em plenário, vai conversar com secretários e até com o próprio governador, se possível, para organizar o evento. “Em sua história, Londrina contribuiu bastante com a economia do Paraná, principalmente na época em que a cafeicultura produzia muita riqueza. Depois, com a força do agronegócio e a movimentação do comércio e da prestação de serviço, em especial na saúde e educação, a cidade tem sua importância no cenário econômico”, afirma.
O deputado lembra ainda da representatividade política de Londrina, onde iniciaram suas carreiras o ex-governador José Richa e o senador reeleito Alvaro Dias, que também governou o Paraná. “Temos agora o governador Beto Richa, que nasceu e viveu a infância e adolescência na cidade. Ou seja, fazer de Londrina a capital política e administrativa no dia 10 de dezembro é até uma questão merecimento”, declara Turini.
Na Assembleia a proposta já tem o apoio do presidente Valdir Rossoni, como mais uma ação para aproximar os trabalhos legislativos da comunidade. “O presidente Rossoni sempre estimulou a interiorização da Assembleia”, diz Turini. Em Londrina, por exemplo, foi realizada em maio deste ano a sessão solene de entrega do título de cidadão honorário do Paraná ao empresário Ricardo Origassa.
CONTATOS
Deputado estadual Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente