21 de out. de 2014

Adir Leite reassume prefeitura de São Jerônimo e servidores protestam


O prefeito de São Jerônimo da Serra (Região Metropolitana de Londrina), Adir dos Santos Leite (PSDB), reassumiu o cargo ontem, depois de 60 dias de licença por "motivos particulares". Escoltado por seis viaturas da Polícia Militar, o tucano chegou ao prédio da prefeitura no começo da tarde, onde servidores municipais paralisaram atividades em protesto contra o retorno.

O tucano estava afastado desde que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público (MP) do Paraná, deflagrou na cidade a Operação Sucupira, sobre suposta organização criminosa que teria desviado dinheiro público, sob o comando de Adir. Ele e outras 39 pessoas foram denunciadas criminalmente pelo MP.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Guatassara Rodrigues dos Santos, "a mobilização foi organizada para chamar a atenção para o que está acontecendo e para cobrar agilidade das autoridades", citando a Câmara de Vereadores. Adir responde a duas Comissões Processantes (CP) no Legislativo. Servidores devem ir à sessão de hoje à noite, segundo Santos.

Sobre o aparato policial, com 15 homens e seis viaturas, inclusive das cidades vizinhas, o sargento Rivelino do Nascimento explicou que "havia comentários na cidade sobre uma possível quebradeira na prefeitura caso o prefeito reassumisse". "Respeitamos o direito de se protestar, mas temos que garantir a segurança." Não foi registrado nenhum incidente.

A reportagem não conseguiu falar com o prefeito ontem.
Edson Ferreira
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente