17 de ago. de 2014

Jogos Escolares é adiado e cerca de 200 pessoas sofrem intoxicação alimentar


Intoxicação alimentar suspende Jogos Escolares em Santa Mariana
Estima-se que pelo menos 200 pessoas, entre atletas, árbitros e professores, apresentaram sintomas como náuseas seguidas de vômito e diarreia, devido à intoxicação alimentar durante a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola, em Santa Mariana, no norte do Paraná.
Diante de tal situação, integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) se reuniram com o prefeito de Santa Mariana, Jorge Nunes, e professores de Educação Física envolvidos com a competição e decidiram pelo adiamento dos jogos.
Segundo informe oficial, "ainda não se sabe exatamente as reais causas desses sintomas, todavia a Secretaria de Estado de Esporte e o município de Santa Mariana mobilizaram todas suas equipes para prestar atendimento médico aos que passaram mal, com a medicação devida".  “Vamos auxiliar no for preciso. Tudo está sendo feito para tranquilizar familiares e atletas”, explica a coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Vera Figueiredo. A Vigilância Sanitária de Santa Mariana, que está investigando o caso, ainda não constatou a causa, que vai para análise. Todos os procedimentos foram tomados. Os jogos terão continuidade em uma nova data que ainda será definida pela Secretaria de Esporte juntamente com o NRE de Cornélio Procópio. Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Estado (secretarias de Educação e do Esporte e Turismo), por meio dos Núcleos Regionais de Educação, com prefeituras e patrocínio da Parati Alimentos. 
Mais esclarecimentos pode ser obtidos com o coordenador técnico José Luiz Moreira (41) 9978-1220.
Reunião das autoridades para tomar as devidas providências.
Fonte: Gildo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente