19 de ago. de 2014

Bonner falou mais do que a Dilma Rousseff


Bonner falou mais do que a Dilma Rousseff

Uma das primeiras lições num curso de jornalismo é que entrevistador não deve falar muito. Deve ser direto nas perguntas e buscar ser o mais objetivo possível a menos que ele tenho um lado a defender, é claro, aí o negócio muda de figura e acontece o que aconteceu ontem o Bonner fazer um monte de pergunta para a Dilma, uma por cima da outra, não deixando-a responder e ficar exigindo reposta como um marido ciumento, sem ao menos tentar entender. É como se ele já tivesse ido pra a entrevista armado até os dentes.
Lembrei de uma vez que a Hebe Camargo convidou o Lula ao seu programa e fez exatamente a mesma coisa, mas a Hebe Camargo era transparente, querida, respeitada e todos nós sabíamos a quem ela estava beneficiando naquele momento, ao seu amigo Paulo Maluf, que mais tarde provou a ela ser quem era e ela expressou a sua decepção com todos nós no seu sofá como sempre fazia.
Agora, com relação ao William Bonner, a quem beneficia? Por que faz essa discriminação em relação à Dilma? Há quatro anos ele fez a mesma coisa e levou um passa fora da Fátima no ar que lhe disse: “William, deixa ela responder".
É raivoso, desrespeitoso,inconveniente, fala como se estivesse dando voz a outra pessoa. Desaparece a simpatia, a elegância e a sofisticação. Aparece um repórter policial disposto a enquadrar a vítima de qualquer maneira.
Foi mal, William Bonner, foi mal.

Amélia Rosana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente