14 de jul. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


BARRA DO JACARÉ: ROUBO
Fomos solicitados a comparecer à Rua Jacarezinho, onde o Sr. V. G. G. nos informou que por volta das 18h20min, sua casa foi invadida por dois indivíduos magros, aproximadamente 1,70m de altura, ambos encapuzados e um portando um revólver aparentemente cal. 38, onde anunciaram o assalto passando a exigir dinheiro e jóias, sendo que após apanhar algumas jóias e uma quantia em dinheiro trancaram a família em um quarto da residência e evadiram-se, sendo que levaram a chave do veículo da vítima, e antes de sair disseram que se a polícia fosse acionada voltariam e matariam a vítima. Diante da ameaça a vítima resolveu esperar e acionou a polícia por volta das 19h40min. Relatou que pelo barulho que ouviu após a fuga os meliantes estariam em uma motocicleta, porém não soube informar cor e modelo da mesma. Foram furtados os seguintes bens: 01 aliança prata com listra central dourada, um aparador de aliança prata com pedras, 01 corrente fina de ouro 18 quilates, 01 celular lg 1 de cor preta, 01 celular Samsung Galaxy Y de cor preta com fundo cinza além de cerca de R$ 600,00 em espécie. Nenhum vizinho percebeu a ação, não sendo possível colher maiores informações a respeito dos meliantes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DE INFLUÊNCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
Em patrulhamento pelo endereço acima citado avistamos quando o veículo Fiat/Pálio de placas COE-1096, transitava em zigue-zague pela via, momento este quando efetuamos a abordagem do veículo e constatamos que seu condutor de nome Valmir estava com visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, sonolência, desordem nas vestes, e ao checar a situação do mesmo junto ao sistema sesp intranet foi constatado que o mesmo estava com a CNH suspensa de 27/06/2014 até 22/06/2015, sendo então conduzido até o pelotão de trânsito onde o mesmo foi convidado a realizar o exame etilométrico, porém vindo a recusar-se, sendo então elaborado o laudo de constatação dos sinais de embriaguez, e lavrado as notificações cabíveis, sendo então dado voz de prisão e encaminhado até a sede da 11ª SDP.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Após uma série de ligações anônimas dando conta que dois veículos sendo um Honda Civic de cor verde e outro Renault Scenic de cor cinza todos com placas da cidade de Londrina estaria transportando drogas para cidade de Cornélio Procópio. Diante das denúncias foi montado um cerco policial no intuito de abordar e verificar os dois veículos, momento em que foi visualizado os dois veículos vindo juntos e com as mesmas características das denúncias, que ao perceberem as viaturas os mesmos tentaram se evadir bruscamente tomando sentidos diferentes. Uma equipe interceptou o veículo Scenic placas CZL-2634 de Londrina, enquanto simultaneamente a outra equipe  abordou o Honda Civic placas DXQ-9008 também de Londrina. Em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado porém ao realizar uma revista minuciosa no veículo mais precisamente em um compartimento interno do veículo foi encontrado cinco tabletes de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os dois indivíduos. Simultaneamente a viatura RPA que abordou o Honda Civic deu voz de prisão para os ocupantes do mesmo sendo todos encaminhados para sede da 1º Cia PMPR para uma revista mais minuciosa onde foi encontrado em ambos os veículos dinheiro totalizando 271,00 reais de moeda nacional brasileira, também foram encontrados dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágio sendo um comprovante em cada veículo, verificou-se que os horário que os veículos passaram pela praça de pedágio de Jataizinho ocorreram um atrás do outro caracterizando a denúncia. Diante dos fatos verificou-se a participação de ambos os veículos caracterizando o envolvimento de todos, sendo um transportando e outro realizando a escolta ou batedor. Em sequência todos foram encaminhados para 11º SDP para providências cabíveis.

Comente