21 de abr. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


19 para 20/04: 
  
ANDIRÁ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Deslocamos até a fazendo do Bráulio onde segundo informação anônima, um homem estaria caído aparentando estar morto. No local, deparamos com o Sr. O. P., o qual é morador da sede da fazenda onde ele nos relatou que a pessoa de G. D. O., chegou em sua residência por volta das 16h30min, dizendo que havia agredido sua amásia que é filha do Sr. O. Passado alguns minutos depois chegou seu ex-genro A., chamando por G. para que ele saísse da residência. Assim que A. avistou G. começou a efetuar disparos de arma de fogo "revólver", onde 02 disparos atingiram a parede da residência e outros 04 atingiram a vítima que caiu e foi arrastado para fora pelo próprio A. OBS.: órgãos atingidos: cabeça, mão e tórax.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO DE VEÍCULO / VEÍCULO RECUPERADO
Relata a Sra. Marlene Alves Batista que ao sair da festa de casamento do seu sobrinho foi rendida por 04 indivíduos encapuzados e armados de revólver, sendo um de blusa de cor cinza e calça jeans e outro de blusa de cor clara. Que os indivíduos a ameaçaram para que entregasse seu veículo. Que ninguém sairia ferido, caso contrario eles iriam atirar para matar. Em seguida saíram tomando sentido à BR-369. Segundo a solicitante os documentos se encontravam no veículo, e o combustível estava menos de 1/4. Diante dos fatos iniciamos diligências no intuito de localizar os autores bem como o veículo, sendo também repassado às viaturas da região, onde por volta das 22:50 horas na cidade de Uraí a equipe PM recebeu a informação de que o veículo teria parado para abastecer em um posto de gasolina na BR-369 próximo a cidade de Uraí e foi avistado um elemento armado de revólver dentro do veículo. Diante do fato a equipe deslocou para a saída da cidade onde o veículo VW-Gol placas AVI-0321 ao avistar a viatura empreendeu fuga pela contra-mão de direção na avenida Iguaçu, sendo que já numa via rural, desprovida de iluminação, após ser interceptado pela viatura 10377 um dos elementos colocou o braço para fora do veículo, sendo necessário o veículo do ilícito, ao tentar proceder abordagem o referido veículo empreendeu fuga, a equipe imaginando que o mesmo iria efetuar disparos contra a equipe, esta por sua vez efetuou alguns disparos contra o veículo. Após isto os mesmos pararam o veículo sendo dado voz de abordagem sendo todos imobilizados e conduzidos até a DP de Uraí para as providências cabíveis ao fato. Prosseguem diligências no intuito de localizar as armas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Após recebermos denúncia anônima, a qual dava conta que um indivíduo trajando tênis na cor preta, calça de moletom também na cor preta blusa de moletom cinza e boné preto, em companhia de uma moça trajando tênis com detalhes em rosa, calça preta e blusa de moletom roxa, iriam embarcar no ônibus com destino à cidade de Uraí, deslocamos para o local e realizamos a abordagem da referida moça, com as mesmas características citadas na denúncia e logo em seguida aproximou-se o indivíduo com as características citada acima e passou a questionar a abordagem policial, vindo a investir contra um integrante da equipe policial, sendo necessário efetuar um disparo no indivíduo afim de contê-lo. Que este ainda empreendeu fuga em direção ao supermercado Center, tentando omiziar-se no interior do referido estabelecimento comercial. Que após ser capturado ambos foram conduzidos e ao ser revistada a adolescente C. C. de O. (15 anos) estava em posse de cinquenta e nove gramas de substância entorpecente do tipo maconha. Questionada em relação a droga, esta informou pertencer ao seu amásio Lucas de Souza Dutra, 25 anos, vulgo "Cabelinho", o qual segundo ela compra e vende drogas, e esta seria vendida durante o final de semana e feriado na cidade de Uraí. Que Lucas, vulgo "Cabelinho" possui uma passagem por tráfico de drogas na cidade Assis-SP. Que informou ainda a adolescente que a droga estava com Lucas mas quando a viatura policial aproximou este passou a droga para sua amásia com o intuito de evitar a abordagem policial (busca pessoal), já que não havia nenhuma mulher policial para revistá-la. Que Lucas informou ter comprado a droga nas proximidades do conjunto habitacional João Rocha e que iria negociá-la na cidade de Uraí, na casa de sua sogra sem que a mesma percebesse. Diante do exposto não restou alternativa, a não ser dar voz de apreensão à adolescente e voz de prisão à Lucas vulgo "Cabelinho" por tráfico de substância entorpecente. Em averiguação no celular de Lucas haviam várias mensagens sobre a compra e venda de entorpecentes.

NOVA FÁTIMA: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
A equipe policial em ação conjunta com a equipe ROTAM, realizavam uma operação policial em vários pontos da cidade. Ao realizarem patrulhamento na PR-160 próximo ao trevo da cidade com saída para Cornélio Procópio, foi avistado uma motocicleta com um indivíduo parado próximo no trevo. Devido ao local, horário e a chuva, equipe policial optou por fazer a abordagem do referido indivíduo. Foi dado voz de abordagem e durante a revista pessoal no Sr. Vagner Paulino dos Santos, foi encontrado debaixo de sua capa de chuva um invólucro de plástico de cor verde contendo substância análoga ao crack. Ao ser indagado da referida substância, o Sr. Vagner relatou que é morador da cidade de Londrina, moto-taxista, e um rapaz o contratou pra entregar a referida substância no trevo da cidade de Nova Fátima, para um rapaz que estaria o esperando no trevo com uma capa de chuva. Que durante a referida abordagem do Sr. Vagner foi avistado próximo ao local um indivíduo com uma capa de chuva de cor preta, onde foi dado voz de abordagem no mesmo, e constatou-se que se tratava do adolescente, J. C. G. F. (15 anos) onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Diante do fato e as informações colhidas pelos policiais através do Sr. Vagner foi dado voz de prisão ao Sr. Vagner e voz de apreensão ao adolescente J.; foi feito uso de algemas em ambos para assegurar a integridade física de todos os indivíduos e encaminhados até a delegacia local para os devidos procedimentos. Foi apreendido a referida substância e objetos pessoais e entregues na delegacia.

20 para 21/04: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE
Segundo um policial militar de folga que estava trafegando pela rua Amazonas sentido centro nas proximidades da pracinha, ao passar pelo quebra molas visualizou quando dois adolescentes, sendo um trajando bermuda branca, camiseta cinza, boné e tênis preto, e o outro que estava de chinelo, bermuda azul, camiseta branca e boné estampado, negociaram substância entorpecente com um indivíduo que estava em um gol de cor azul modelo quadrado. Imediatamente ligou na sede da 1ª CIA da Polícia Militar e repassou as informações. Diante do exposto a equipe PM deslocou para o local e realizou a abordagem dos adolescentes supracitados nas imediações da rádio Graúna. Que ao proceder a busca pessoal foi encontrado em poder do adolescente A. C. P., 6 buchas de maconha, as quais estavam embaladas em saco plástico, acondicionadas em um pé de meia, escondidas no interior de sua cueca. Ao ser questionado com relação as informações repassadas pelo policial que visualizou o fato o adolescente A. C. P. confirmou ter vendido a droga, porém quem entregou ao usuário teria sido seu comparsa, M. B. R., 16 anos, vulgo "Menor". Que perguntado ao vulgo Menor com relação a venda este confirmou estar trabalhando em companhia de "Alissim". Que a droga entregue ao condutor do veículo gol, foi retirada do interior do maço de cigarros que estava em poder de M. Diante do exposto ambos receberam voz de apreensão e foram encaminhados à 11ª SDP.

RANCHO ALEGRE: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Fomos informados anonimamente que dois elementos desconhecidos estavam transitando pela rua Mato Grosso em atitude suspeita. De posse das informações deslocamos em patrulhamento, onde na esquina da rua Mato Grosso com a rua Bahia, visualizamos os referidos elementos e após abordagem e revista encontramos de posse do menor L. E. S. um revólver calibre 38 de cor preta da marca Taurus municiado com um cartucho intacto com a numeração suprimida, e de posse do outro menor de nome R. T. R. uma garrucha calibre 22 também municiada com um cartucho intacto com uma numeração. Diante ao exposto foi dado voz de apreensão aos referidos menores e encaminhados à delegacia de Uraí para as providências cabíveis.

Comente