2 de abr. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
ROUBO: Fomos acionados via central 190 para deslocarmos ao endereço supracitado, onde havia ocorrido um roubo, no local em contato com o solicitante, o mesmo nos informou que um elemento de cor morena, trajando bermuda amarela e camiseta cor clara, o qual entrou no banheiro publico da rodoviária velha, onde a vítima fazia uso, usando de força física com chute, socos e empurrões, veio a roubar-lhe a quantia de 500,00 reais, após o fato, o elemento saiu correndo tomando rumo à escadaria. Através de informações colhidas no local, a equipe policial conseguiu identificar o possível autor e segue em diligências no intuito de prendê-lo. Diante dos fatos, a vítima foi orientada e continuam as buscas pelo acusado de cometer o delito.
OBS: devido à foça física e luta corporal com o meliante, a vítima se encontrava com algumas escoriações em braço direito e esquerdo, perna esquerda e na região da face, onde foi encaminhada até o Posto de Saúde para atendimento médico.

Santa Mariana:
LESÃO CORPORAL / DISPARO DE ARMA DE FOGOAtravés de solicitação do médico, informando que havia um cidadão com ferimentos de disparo de arma de fogo, deslocamos ao Hospital Santa Alice, onde em contato com a vítima, um jovem de 23 anos de idade, este passou a relata que se encontrava trafegando com sua moto Honda Biz, acompanhado de seu cunhado de 24 anos de idade e estavam no distrito na Rua Monte Castelo, quando visualizou que uma moto com duas pessoas trafegavam pela mesma via, em sentido contrário e ao passar por seu veículo, o passageiro efetuou um disparo de arma de fogo alvejando, atingindo o seu abdome e em ato contínuo, os autores do disparo evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. Após o ocorrido, o seu cunhado deslocou atrás de socorro e abordou uma pessoa, o qual conduziu ao vítima até o hospital, onde foi medicado e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia De Cornélio Procópio.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE: Através de solicitação de uma senhora de 32 anos de idade, informando sobre uma ocorrência policial, deslocamos ao local onde a solicitante relatou que seu tio, um homem de 45 anos de idade, compareceu em sua residência de madrugada, à 01h30min e adentrou no interior da casa e falava palavras de baixo calão na presença dos filhos. Posteriormente veio a sair e retornava constantemente embriagado, perturbando a todos que ali residem. A solicitante mencionou que o tio mora em uma casa no fundo do quintal com a mãe, a qual já é falecida e que não tem condições de cuidar dele, que é deficiente físico, haja vista que tem filhos para cuidar. A vítima não tinha interesse em representar contra o autor do fato. Diante da situação, conduzimos a pessoa o acusado para a residência de sua irmã, deixando sob os seus cuidados.  

Bandeirantes:
INFRAÇÃO DE TRÃNSITO I: Em blitz realizada na Av. João Da Silva Cravo, foi abordada uma Honda/Biz de cor preta placa de Bandeirante, a qual o condutor não possuía carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir. Diante dos fatos, foi elaborado as devidas notificações e o veículo liberado conf. Art. 270 & 1º do CTB. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO II: Durante abordagem de veículo na Rua Cyriaco Russo X Com Av Comendador Luiz Meneghel a um veículo Honda/Cg 150 Titan Ks de cor prata, foi verificado que o condutor do referido veiculo não possuía CNH de categoria diferente da do veículo que estaria conduzindo, diante do fato veículo e condutor foram encaminhados até a sede da segunda Cia para providências cabíveis ao fato.

CALÚNIA: Por volta de 16h35min compareceu na sede da 2ª Cia uma pessoa, a qual passou a relatar que no domingo ultimo (30/03/2014), estava em seu serviço, cito, Lar São Vicente de Paula, situado à Avenida Edelina Meneghel Rando, no Conj. Ouro Verde, quando ligou uma pessoa, moradora da Rua Joao Carlos Barbosa, do Conj. Maria Berta Meneghel, nesta urbe e ao ser atendida pela pessoa esta perguntou se ela estava trabalhando e apos constatar que sim, pediu para "chama aquela chifruda pra mim", apos ser solicitada a atender ao telefone a solicitante foi insultada com palavras que insinuavam que a mesma estaria com problemas em seu relacionamento amoroso, entre as agressões verbais, dizia que “estaria tendo um caso amoroso com o namorado”. Diante do fato e temendo novas insultas a noticiante pede providências. 

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO III: Após solicitação a equipe policial deslocou até a Av. Azarias Vieira De Rezende, mais precisamente na Cooperativa Integrada, onde em contato com o solicitante., este relatou que na quinta-feira (27/03/2014) encontrou um rapaz caído ao lado de uma motocicleta em frente à integrada, como o rapaz estava muito embriagado, este deixou a moto no local e foi embora a pé. Como já se passaram alguns dias e a motocicleta se encontra em estado de abandono, o solicitante contatou a Polícia Militar e a motocicleta foi conduzida para pátio da 2ª Cia. 

VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL: Compareceu a sede da 2ª CIA PM desta urbe, uma jovem de 23 anos, a qual relatou que estava em frente à UNOPAR (Universidade Norte Do Paraná), quando aproximou uma mulher e começou a agredi-la fisicamente com socos e empurrões, ocasionando-lhe um corte na parte interna da boca e escoriações no rosto. Ainda relatou a mesma que revidou as agressões, desferindo um soco na mesma. Diante dos fatos, a equipe policial deslocou até a referida universidade no intuito de localizar a agressora, porém sem êxito, em seguida a solicitante foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

Andirá:
DANO: Conforme solicitação, deslocamos a Rua Guaicuruz e em contato com a solicitante, esta passou a relatar que nesta data, deixou sua motoneta Honda Biz de cor azul em frente à Escola Municipal Michel Kairala para fazer cobranças, momento em que apareceu uma pessoa conhecida e disse que um adolescente estava quebrando sua motoneta com um pedaço de madeira. Ao chegar ao local, o menor havia-se evadido. Nesse instante foi até a residência e localizou o referido menor ao qual saiu de sua casa ameaçando a proprietária da motoneta, em seguida apareceu outro menor e disse “não vai chamar a policia aqui não porque o negócio vai ficar louco”. Diante dos fatos, tanto os menores quanto a vítima foram encaminhados a Delegacia De Polícia para as devidas providências.

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL: Após várias denúncias anônimas via 190, dando conta de que pessoas estaria comercializando entorpecentes na Vila Industrial e que para tanto estaria ainda aliciando menores de idade, a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento naquela área e em data de hoje, 01/04/2014, por volta das 15h00min, logrou êxito em abordar uma pessoa na companhia de um menor, de 17 anos, os quais estavam em atitude suspeita na esquina da Rua Rondônia com A Rua Sergipe e ao efetuar a revista pessoal, foi localizado em posse dos mesmos, (02) dois cigarros de maconha, que de imediato o maior afirmou que era apenas para o uso dos mesmos e dois artefatos explosivos (rojões), normalmente utilizados para alertar quando da chegada da polícia próximo a locais onde se pratica o comércio de entorpecentes. Sendo que um dos artefatos já havia sido detonado e o outro estava intacto. Diante das circunstâncias, foi feita a apreensão do material ilícito, do menor, bem como foi dado voz de prisão ao maior os quais foram conduzidos até a Delegacia De Polícia de Andirá para as devidas providências. 

Comente