20 de mar. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
TRÁFICO DE DROGAS: Motivados por inúmeras denúncias as quais davam conta que, o adolescente W. A. C. R. (17 anos), estaria comercializando substâncias entorpecentes no interior da "Vila Nova", inclusive sendo o responsável pelo tráfico daquela região. Iniciamos um monitoramento preventivo do local (residência), onde visualizamos a movimentação junto a casa, ou seja, o acesso de pessoas saindo e entrando. Que ao flagrar o adolescente deixando a residência em uma motocicleta "Honda/Twister" de cor preta tentamos realizar a abordagem da mesma, já nas proximidades da Vila Mariana, sendo que não foi possível efetuar tal abordagem, tendo em vista que o indivíduo não acatou a ordem de parada, passando a dirigir em alta velocidade pela Avenida Minas Gerais sentido centro, e posteriormente retornando em direção a sua moradia na Vila Nova. Que já próximo a sua residência o indivíduo foi abordado e identificado, bem como a motocicleta devidamente vistoriada. Que após qualificado o condutor, demos inicio à varredura do local, mas precisamente em uma construção vizinha a residência de do adolescente, local este que o apreendido visitava com certa frequência. Que neste local foram encontradas a quantia de 39 (trinta e nove) pedras da substância entorpecente "crack", embaladas e prontas para venda. Que no interior do domicílio do conduzido ainda foram encontradas a quantia de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) em notas, 01 (um) prato utilizado para "picar" drogas, inclusive com resíduos; 02 (duas) facas; 01 (uma) porção de maconha; 01 (um) rolo de "leda"; 01 (um) celular de marca Motorola na cor preta; material este apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia local. Que a motocicleta de placa "AJX-7613" foi devidamente notificada nos artigos 162º inc. I, 164º, 195º, 215º e 170º do ctb, bem como apreendida e recolhida junto ao pátio da 11ª Ciretran. Que o adolescente  recebeu voz de apreensão e também foi apresentado a Autoridade Policial. 

Santa Mariana

Furto:Compareceu até este plantão Policia Militar a Sra. solicitante e passou a relatar que,  saiu de sua residência por volta das 07:30hrs e quando retornou por volta das 10:00hrs viu que a porta de seu guarda roupa estava aberta, percebendo que a sua carteira com documentos pessoais também estava aberta, quando foi conferir percebeu que havia sumido cerca de R$ 200,00 em espécies, relata que hora que chegou em sua residência as portas estavam todas trancadas, contudo relata que há algumas janelas que não possuem vidro e não tranca, o que provavelmente leva a solicitante a crer que indivíduos entraram pela janela e subtraíram seu dinheiro.        

AMEAÇA: Esteve presente neste Pelotão o solicitante, o qual passou a relatar que estava próximo a agropecuária “O Boiadeiro”, quando passou um rapaz, há qual fez varias ameaças, que no momento em estava falando com a equipe o rapaz chegou no Pelotão acompanhado de seu pai, que mesmo diante da equipe o mesmo continuou a ameaçar, que ambos foram chamados para o interior do Pelotão, que ao entrarem começaram novas discussões, onde foi preciso intervenção da equipe, pois o rapaz e seu pai estavam bastante exaltados, que após a discussão a equipe disse que ia confeccionar termo de ameaça, porém não houve interesse por parte do senhor solicitante, que após conversarem novamente todos foram embora. O senhor não quis fazer o devido boletim de ocorrências.
Obs.: Relata o senhor que já vem sofrendo ameaças por parte do jovem há muito tempo, que já foi lavrado boletim de ocorrências por ameaça e dano em veiculo.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA: Relata uma senhora que deste a tarde de ontem quarta feira, após uma discussão com sua filha, menor de 15 anos de idade, esta saiu de casa e até o momento não havia retornado, a mãe disse que já havia passado em todos os locais que ela costuma ficar, porém não a localizou, diante de uma foto que foi repassado da adolescente, a equipe realizou patrulhamento afim de localizá-la, porém até o momento sem êxito.
Obs.: A situação foi repassada para o conselho tutelar.

Bandeirantes:
ATENDIMENTO DE ACIDENTE: Fomos acionados pela central para deslocarmos até a Rua Antonio Orozimbo próximo ao número 12 aonde havia acontecido um acidente de transito, no local foi constatado que houve uma colisão envolvendo um veiculo de placas AVK-7294 um Corsa GM Classic de cor prata, com uma bicicleta Monark cromada, o condutor da bicicleta foi encaminhado pelo Samu para a Santa Casa desta cidade devido alguns ferimentos ocorridos da colisão, o condutor do automóvel permaneceu no local, o qual deu sua declaração do ocorrido. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a Santa Casa para obter a declaração do ciclista e as demais informações necessárias para preenchimento do presente boletim. 

ABORDAGEM DE SUSPEITOS: Durante patrulhamento pela Rua Prefeito Moacyr Castanho, a Equipe Radio Patrulha avistou um indivíduo na residência de nº2071 em atitude suspeita, este ao avistar a equipe correu em direção ao interior da residência, local este suspeito pela venda de substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, a equipe entrou em contato com o mesmo e constatou que se tratava de um homem de 28 anos, que ao ser indagado se era morador da residência o mesmo relatou que não e que esta era de propriedade de um amigo que estava viajando, relatou também que estava ali para alimentar os cães, que após autorização assinada pelo mesmo a equipe realizou buscas no interior da residência, porém nada de ilícito foi encontrado. 

VIAS DE FATO: Segundo relatos do solicitante que chegou em sua casa depois do trabalho e estava no sofá deitado com sua filha assistindo TV, sua esposa chegou e começou a agredi-lo verbalmente e na sequência o agrediu com cuspe e três tapas no rosto. Para evitar mal maior o solicitante decidiu por fazer o registro do boletim de ocorrência. 

FURTO QUALIFICADO: Segundo a vitima  menor  de 09 anos, ele estava em uma lanchonete para comer um lanche, quando, um elemento já conhecido do Meio Policial, conhecendo o garoto abusou da confiança, furtando-lhe o celular, o menino ainda pediu para o acusado lhe devolver o celular, onde disse este celular não e mais seu, agora é meu, saindo do local, em diligencias, o acusado foi encontrado algumas quadras do local em frente a uma boca de fumo. 

AMEAÇA: Segundo a vítima seu marido, não aceitando a separação do casal, dirigiu-se até a casa de seus pais, juntamente com um amigo, munido de uma barra de ferro e também de um pedaço de madeira, ameaçando-a dizendo que hoje iria pegá-la. Quando os dois avistaram a Viatura Policial se evadiram do local tomando rumo ignorado. Diante do fato A. foi orientada sobre os procedimentos cabíveis na Delegacia local.

Comente