13 de mar. de 2014

EM CONGONHINHAS MAIS NOVECENTAS FAMÍLIAS JÁ SE CADASTRARAM, E ESTÃO NA ESPERA DA CASA PRÓPRIA.



O Prefeito Dr. JoséOlegário do Município de Congonhinhas, quando assumiu a prefeitura já havia colocado em seu plano de governo a possibilidade de serem construídas no município MORADIAS para atender todas as famílias que precisassem de casa própria. O Prefeito juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social tem buscado através do Governo Estadual e Federal alternativas para resolverem a demanda da casa própria no município, por tanto ainda esse ano serão construídas mais de 300 casas populares atendendo as famílias que mais precisam.
             Segundo a Secretária Municipal de desenvolvimento Social Cacilda Bernadete Mariano, o Plano de Governo do Prefeito começou a partir do momento em que mais 900 famílias já se cadastraram, e estão na espera de serem selecionadas e conseguirem a sua casa própria.
             São 30 casas do programa do Governo Federal Minha casa minha vida, as quais irão atender as famílias mais vulneráveis do município e mais 96 casas por entidade financiadas, com prestações mensais em que variam de 25,00 a 80 reais ainda com a possibilidade de construção de mais 200 casas que poderão serem construídas próximo ao Conj Habitacional Hermelino Fulgêncio Durães ( Vila Rodeio).
             As pessoas que estão cadastradas estão integradas em todo Plano Municipal de Habitação. Os critérios de classificação serão realizados pela equipe da COHAPAR através de renda familiar e analisado por uma Câmara Técnica instituída pelo Município.
Geraldo Noticias 

Comente