27 de fev de 2014

João Arruda eleito vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, responsável pelo acompanhamento dos gastos da União e investigar denúncias de prejuízo na gestão de recursos públicos, terá presença de um paranaense em sua mesa diretora este ano.
O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) foi escolhido, na manhã desta quarta-feira (26), primeiro vice-presidente da Comissão, colegiado que será presidido pelo deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba.
“Este ano a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle terá um papel muito importante na fiscalização das obras da Copa do Mundo de Futebol, além de outros temas de interesse da sociedade”, destacou João Arruda.
O deputado também lembra que a Comissão já iniciou discussões importantes e que serão continuadas este ano, como a telefonia móvel e o alto preço das passagens aéreas no Brasil.
Além do presidente Hugo Motta e João Arruda, a Comissão escolheu como segundo vice-presidente o deputado Felipe Bournier (PSD-RJ) e terceiro vice-presidente Manoel Rosa Neca (PP-RJ).
Panorama
Em 2013, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realizou 71 reuniões. Deste total, 32 foram reuniões deliberativas e 35 audiências públicas, onde foram ouvidos 11 ministros de Estado.
A Comissão é responsável pelo acompanhamento dos gastos da União e da administração direta e indireta, além das sociedades e fundações mantidas pelo poder público federal.
No ano passado o colegiado aprovou várias propostas de fiscalização, entre elas a que apurou denúncias de prejuízos da gestão do Banco Popular do Brasil e também acompanhou as obras no Aeroporto de Congonhas.

Deputado Federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
www.twitter.com/joao_arruda
joao_arruda@yahoo.com

Comente