30 de set de 2013

Santos, Corinthians e São Paulo, a Hegemonia acabou ?


Nos últimos 11 Anos de campeonato Brasileiro ,os times Paulistas faturaram 7 taças ,sendo elas Santos (2002,2004) Corinthians (2005,2011) e São Paulo (2006,2007,2008) ,apenas 4 dos campeonatos Brasileiros não foram conquistados pelos Paulistas.

Entretanto a Hegemonia não se manifestou esse ano ,alem de nenhum clube Paulista levar o titulo, o estado de São Paulo corre risco de pela primeira vez ficar sem um representante na Libertadores ,vejamos as situações de cada um dos clubes.


Santos
O Peixe que passou por uma reformulação ainda no inicio do campeonato com a saída de seu principal astro Neymar Jr ,vem sofrendo para remontar um time ideal ,com algumas contratações mal feitas pela diretoria o técnico antes interino Claudinei Oliveira vai tentando se virar com o que tem.Porem o Peixe oscila demais na competição e sofre com as cobranças de seu torcedor que espera ao minimo uma classificação para a libertadores do próximo ano.

São Paulo
O ''Soberano'' esta longe de fazer jus ao apelido esse ano ,depois de passar pela pior crise da sua historia e ficar por 14 partidas sem sentir o gosto de uma vitoria ,o São Paulo ja trocou de 3 treinadores 2 vezes no Brasileirão ,e segue na briga contra o rebaixamento ,os torcedores veem suas principais estrelas apagadas como é o caso de Ganso e Jadson que fazem um campeonato bastante irregular .Agora com Muricy o time da Vila Sonia tenta reerguer forças para subir na tabela ,mas a libertadores ainda é uma utopia.

Corinthians
O Campeão Mundial era apontado pela Mídia como principal favorito ao titulo e citado por muitos como o 'ÚNICO' favorito a levar o troféu desse ano. Em campo as coisas foram diferentes no Brasileirão o Corinthians jamais conseguiu se encontrar ,principalmente apos a saída de Paulinho.
Atualmente ha 7 jogos sem vencer já começa a se preocupar com o rebaixamento e esquecer de vez o titulo a qual era favorito .

Comente