24 de set. de 2013

Ocorrências Policiais / 18 Batalhão


Cornélio Procópio:
FURTO QUALIFICADO: Ás 14h52m equipe PM conseguiu efetuar a prisão de um rapaz por prenome Marcelo, o qual havia acabado de furtar cerca de 80 metros de fiação de cobre de determinada residência da Rua José Sebastião dos Santos, no Jardim Bela Vista. O infrator tentou se manter calmo ante a abordagem policial, entretanto, acabou confessando que havia escondido o cobre furtado em uma matagal próximo à residência. Diante do fato, encaminharam-no lavratura de flagrante delito junto a fiação recuperada.

ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO / HOMICÍDIO: Ás 21h00 equipe PM deslocou mediante solicitação até um bar localizado na Avenida D. Pedro I, no Jardim Morumbi, onde verificou que um corpo agonizava no chão do bar devido ter sofrido um disparo na região da cabeça que atravessou-lhe o crânio. De imediato equipe do Siate foi acionada, entretanto a vítima não suportou ao ferimento e veio a entrar em óbito. Segundo informações, a vítima se trata de um homem por prenome Fábio Augusto, com idade entre 25 e 30 anos, não sendo possível identifica-lo pormenorizadamente, haja vista, que não portava documento algum, além do que parece que não reside em Cornélio Procópio. Ainda segundo testemunhas, a vítima se achava no interior do bar, quando de repente seu desafeto se aproximou e friamente efetuou um disparo á queima roupa na região da cabeça. A munição que atravessou-lhe o crânio aparentemente se trata de calibre 9mm. Buscas estão sendo realizadas tanto na intenção de capturar o autor do disparo, como também, na intenção de obter dados melhorados da vítima.

FURTO DE VEÌCULO: Ás 23h00 equipe PM deslocou a determinada residência da Rua emílio Gomes de Menezes, onde o solicitante, por prenome Jhonny, passou a relatar que haviam furtado sua motocicleta Honda 125 Fan, na cor preta, de placa ANU-9240. Que ele havia estacionado em frente à casa da namorada, e que ao retornar para apanhar o veículo percebeu que haviam-no furtado. A seguir, rede a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas nesse sentido.

Santa Mariana:
ROUBO À MÃO ARMADA: Por volta de 08h20m da manhã de Segunda, 23 de Setembro 2013, dois meliantes realizaram um roubo à mão armada contra os funcionários e proprietário de um Supermercado localizado na Rua Dr Francisco de Paula Landi, área central da cidade de Santa Mariana. Um dos assaltantes, armado de revólver calibre 38 (municiado com cinco cartuchos), chegou mesmo a efetuar um disparo contra um dos funcionários do Supermercado, entretanto, não atingiu ninguém. Em seguida, já em posse do dinheiro roubado, ambos fugiram em uma motocicleta Honda Today 125, na cor grafite.
Felizmente, minutos depois, equipes da Polícia Militar de Santa Mariana, Bandeirantes e de Cornélio Procópio conseguiram interceptar e prender os dois ladrões quando esses ainda fugiam por uma estrada rural do Municipio de Santa Mariana. Os dois criminosos (26 e 17 anos) são oriundos de Londrina, e já possuíam passagem pelo delito de tráfico de drogas; sendo em seguida, encaminhados para lavratura de flagrante delito junto ao dinheiro recuperado e a arma e motocicleta apreendidas.
Um terceiro suspeito, com a idade de 43 anos, acusado de estar dando cobertura à dupla de assaltantes, e que provavelmente os levaria em fuga, também foi encaminhado junto aos supostos comparsas. Ele estaria aguardando os dois meliantes em um VW/Gol, na cor cinza, que se encontrava estacionado em um Auto Posto.
Cabe frisar que a rápida e eficaz ação policial se deu muito em razão da participação da população, a qual denunciou o trajeto realizado pelos criminosos durante a fuga.

Andirá:
LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No decorrer do dia equipe PM deslocou a determinada residência da Vila Santa Inês, a fim de averiguar uma situação de violência doméstica. Lá chegando restou comprovado que uma mulher havia sido ferida na altura do pulso esquerdo por um golpe de facão efetuado por seu próprio amásio. A seguir, uma equipe do SAMU socorreu a vítima até o Pronto-Socorro, ao passo que, o cônjuge agressor recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

São Jerônimo da Serra:
VEÍCULO RECUPERADO: Através de informações, equipe PM deslocou ás 18h00 a determinada estrada rural adjacente a um Sítio, onde em meio a um matagal conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de placa AVL-3680. O veículo em questão havia sido furtado em data de 20 de Setembro último no Distrito de Caratuva, Município de São Jerônimo da Serra. Por fim, o veículo foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

Comente