16 de set. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio
ACHADO DE OBJETOS / TRÁFICO DE DROGAS: No início da madrugada do dia 15 de Setembro de 2013, horário de 01h05m, equipe PM que realiza a guarda externa do SECAT, juntamente com equipe do DEPEN encontraram uma sacola contendo 13 aparelhos celulares; 07 carregadores; 07 pacotinhos de fumo; 03 baterias de celulares, além de 360 gramas de maconha. A sacola havia sido lançada pelo lado de fora do muro por alguém que se aproveitou da escuridão dos arredores da Cadeia Pública. Em seguida o material apreendido seguiu encaminhado aos cuidados da autoridade competente.

ROUBO: Por volta de 16h30m do dia 14 de Setembro de 2013, equipe PM logrou êxito em prender em flagrante de roubo a um indivíduo por prenome Douglas, 20 anos, já reincidente perante a Justiça, e o qual juntamente com um cúmplice ainda não identificado haviam ameaçado e roubado um rapaz de 22 anos, oriundo de Curitiba, e que estava à passeio em Cornélio Procópio na casa de parentes. A vítima disse que caminhava pela avenida da Saudade, próximo ao cemitério Municipal, quando então foi interceptado e ameaçado por dois meliantes.  A equipe PM conseguiu localizar e prender um dos bandidos (Douglas) no interior de um bar do Conjunto Airton Sena. Ele ainda detinha parte do dinheiro roubado (R$ 43,00), e também já possuía passagens pelo mesmo tipo de ilicitude.

Nova Fátima
TRÁFICO DE DROGAS: Ás 10h00 da manhã de Domingo, 15 de Setembro de 2013, equipe PM realizava patrulhamento pela PR-128 (que margeia a cidade), momento em que se deu abordagem preventiva a uma motocicleta CG-150, com placa de Cambé-PR, e cujo o condutor, por prenome Eduardo, trazia consigo 300 gramas de substância análoga a cocaína. Ante o exposto, o agora réu seguiu encaminhado para lavratura de flagrante delito junto à droga e motocicleta apreendida.

Bandeirantes
VEÍCULO RECUPERADO: Ás 02h00 da madrugada equipe PM recebeu um comunicado de que alguém estaria furtando (empurrando pela via) a um VW/Fusca (azul), de placa BJT-1489. Assim sendo, a equipe PM deslocou até a Rua João Pedro, Conjunto Alphaville, onde deparou com um homem por alcunha “Golerinho”, 35 anos, empurrando o referido veículo. O acusado se encontrava visivelmente embriagado, e tentou justificar que além de não saber dirigir iria apenas comer e dormir no interior do veículo. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal junto ao veículo recuperado. OBS: O veículo recuperado se achava sem bateria e com problemas mecânicos.

ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO: No decorrer do dia 15 de Setembro de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência abandonada, localizada na Rua Frei Rafael Proner, área central, onde em um dos quartos encontrou o corpo já sem vida de um indivíduo do sexo masculino, tez parda, com barba e cabelos grisalhos. Que a vítima não possuía qualquer tipo de identificação, sendo necessário manter o local preservado até a liberação do corpo pela polícia civil e IML. Trabalha-se com a hipótese de se tratar de um indigente.

Assaí
LESÃO CORPORAL: Ás 15h30m do dia 14 de Setembro de 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Distrito de Pau D’Alho, onde efetuou a condução de um indivíduo por prenome Jonas, o qual minutos antes havia esfaqueado um seu desafeto após discussão em bar. A vítima foi socorrida por terceiros até o Hospital, sendo que, o agressor que também se achava machucado seguiu conduzido para o Pronto-Socorro e posteriormente, para o devido procedimento legal.

São Sebastião da Amoreira 
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO / DIRIGIR SEM SER HABILITADO: Ás 21h26m do dia 14 de Setembro de 2013, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Belmiro Lourenço de Gouveia, quando avistou e abordou uma motocicleta sendo conduzida por um adolescente. Em seguida, a equipe de serviço verificou que a moto em questão se encontrava com o chassi pinado, além do que, a placa pertencia a outro veículo. Logo, condutor e veículo seguiram encaminhados para o divido procedimento legal.
OBS: O Conselho Tutelar foi acionado para assistir ao adolescente.

São Jerônimo da Serra 
DIREÇÃO PERIGOSA: No horário de 01h26m da madrugada do dia 15 de Setembro de 2013, quando em patrulhamento pela Avenida João Batista Proença, equipe PM tentou parar para fiscalização ao condutor de uma motocicleta sem placa, sendo entretanto, que esse passou a efetuar fuga em alta velocidade de forma a expor tanto a si como aos demais transeuntes à perigo de incolumidade física. Que mesmo tendo sido abordado, o condutor avançou agressivamente contra a equipe de serviço. Logo, foi contido e encaminhado algemado para o devido procedimento legal junto a motocicleta aprendida.

Comente