13 de set. de 2013

Funcionário morre ao cair do telhado de um barracão de cooperativa em Cornélio Procópio


Anuncifácil
arcos Santana de Oliveira, 41, perdeu a vida por volta das 14h30 de quinta feira (12), após cair do telhado de um barracão da Cooperativa Integrada de Cornélio Procópio, que fica as margens da BR 369, na saída para Londrina.
Marcos que faria 42 anos de idade no dia seguinte, caiu de cabeça de uma altura de cerca de 12 metros e morreu na hora.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados, mas não havia mais o que fazer, informou do Dr. Marlos que atendeu a ocorrência.
A Polícia Civil foi chamada, que por sua vez acionou a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal de Londrina para perícia do local e o encaminhamento do corpo de Marcos para exame.
Outra unidade da Cooperativa Integrada, localizada na região de Londrina, também teve um funcionário morto da tarde do dia 20 de agosto, quando este foi soterrado por uma carga de farelo de soja.
Em matéria recentemente publicada no Jornal Folha de Londrina, dados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), mostram que o número de acidentes de trabalho em Cornélio Procópio cresceu cinco vezes mais nos primeiros sete meses deste ano se comparado com o mesmo período de 2012.
Apesar destes dados alarmantes, a Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (ACECP), ainda não discutiu a possibilidade se realizar um trabalho mais efetivo como palestras e campanhas de conscientização junto à direção das empresas do município para garantir mais segurança para seus os funcionários.

Comente