25 de set. de 2013

Audiência Pública do contrato de programa da Sanepar e Município de Congonhinhas.

 Foi realizado na manha de hoje no centro cultural de Congonhinhas, uma audiência pública do contrato de programa da Sanepar com o município de Congonhinhas, onde foi aberto a população, mas poucas pessoas estiveram presentes, esteve presente o Diretor Comercial da Sanepar, Totti (de Curitiba), Gerente Regional da Sanepar, Bráulio (de Cornélio Procópio), Assessor de assuntos estratégicos, Francisco, e do Ney que é da Sanepar de Congonhinhas, também estiveram presentes o prefeito e vice de Congonhinhas, Drº José Olegário e Osmarzinho, secretários e vereadores.
 A captação de água em Congonhinhas vem do Rio Congonhinhas, a vazão total de captação é de 912 m³/dia, suficiente para o abastecimento da população no ano de 2013.
 A água captada é transportada até a estação de tratamento de água através de adutora com extensão de 2.955 metros em FD ND 100.
 O sistema de reservação é composto por dois reservatórios enterrados com capacidade de 300 e 100 m³ respectivamente. além de dois reservatórios elevados com capacidade de 30  10 m³ respectivamente com uma capacidade total de reservação de 440 m³. é suficiente para atender a população até 2034.
 A rede de distribuição de água é composta por aproximadamente 25.408 metros de tubulações que atendem as condições atuais.
 A Sanepar já Investiu maus de 1  milhão em Congonhinhas desde quando começou a prestar serviço no município.  ha necessidade de intervenção para atendimento da demanda futura. A partir de 2013 com aumento da produção em 528 m³ /dia será necessária a implantação de uma nova adutora . 
 No sistema de abastecimento ha necessidade de investimento 700.000.00 mil reais.
 Veja algumas metas da Sanepar em Congonhinhas através do apresentado na audiência hoje:
* É atender 100%  da população urbana com água tratada. 
*Manter o padrão de qualidade de água. 
*Manter o fornecimento de água de maneira contínua a população.
O Município de Congonhinhas não possui sistema de esgoto, a solução é tratamento individual de esgoto, o município atua diretamente como equipe responsável.
 Contrato entre município de Congonhinhas, estado do Paraná e Sanepar, o prazo de vigência deste contrato é de 30 anos, e a Sanepar irá cumprir todos os objetivos e metas de ampliação e manutenção.





Comente