9 de ago. de 2013

UEL abre inscrições para o Vestibular 2014 na segunda


Clique para Ampliar
As inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começam na próxima segunda-feira (12). O processo seletivo será realizado em duas etapas, a primeira em 10 de novembro e a segunda nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Os interessados em uma das 3.090 vagas oferecidas em 66 cursos de graduação devem se inscrever pelo site da Cops até 12 de setembro. O valor da taxa é de R$ 110.

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta sexta-feira (9), a responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), Cristina Valéria Bulhões Simon, informou que a expectativa da universidade é atrair aproximadamente 20 mil estudantes.

O Manual do Candidato ao Vestibular 2014, com todas as informações do concurso, já está disponível no site da Cops para consulta dos estudantes. Este ano, os candidatos poderão ter acesso a informações atualizadas do vestibular pelo Facebook. Outra ferramenta disponível aos concorrentes é a revista “Diálogos Pedagógicos 2013”, que traz as questões das provas do último vestibular comentadas pro professores que integram a equipe pedagógica da Cops.

Treineiros ficam de fora da classificação final

De acordo com a UEL, este ano os treineiros – estudantes que não concluíram o Ensino Médio – não estarão entre os classificados finais para evitar interpretações erradas quanto à concorrência dos cursos e resultados finais. “Estes candidatos receberão um boletim com suas notas, no dia 10 de janeiro, um dia após o resultado final”, apontou a coordenadora da Cops, em nota.

Segundo Cristina, o treineiro terá uma nota final equivalente aos acertos, mas não terá seu nome na listagem dos aprovados, mesmo que alcance média para aprovação. Pela média alcançada, o candidato poderá verificar sua classificação. 
Mudanças

A pedido dos colegiados, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Esporte, Letras/Inglês, Letras/Francês, Medicina e Secretariado Executivo alteraram os pesos ou as disciplinas da Prova de Conhecimentos Específicos. As mudanças estão disponíveis no site da Cops.

Serviço:

29 de setembro – Prova de Habilidade Específica para curso de Música (O candidato poderá indicar uma segunda opção de curso caso não seja aprovado nessa prova)

1ª Fase – 10 de novembro
Prova de Conhecimentos Gerais, 60 questões

2ª Fase - 1º, 2 e 3 de dezembro
Provas de Línguas e Redação, Conhecimentos Específicos, Habilidades Específicas

Resultado – 9 de janeiro
Jornal de Londrina 

Comente