7 de ago. de 2013

Prefeito vê avanços na geração de empregos em Congonhinhas


Revelia
Para geração de emprego e renda em Congonhinhas, o prefeito José Olegário Ribeiro Lopes (PSDB), considera que o município deve investir em suas potencialidades. Segundo ele, tal situação vem acontecendo, uma vez que “temos tido algum sucesso nesse aspecto”.
José Olegário cita que muitos investimentos estão migrando para aquela região, sinal de uma economia em crescimento. Como exemplo, ele enumera a inauguração nessa semana de uma empresa de recebimento de grãos, que se soma a outras três unidades daquele setor.
Além de novas lojas e da implantação de empreendimentos empresariais, o prefeito relata que agricultor do município está fazendo investimentos em unidade de ovos para a produção de 100 mil matrizes.
Aquele investimento inicial feito pelo produtor rural do município deve vir acompanhado de outros investimentos no restante da cadeia produtiva, comenta o prefeito. Nesse sentido Congonhinhas estaria investindo de acordo com suas potencialidades.
Ainda de acordo com o prefeito, o município conta também com grande potencial quanto à matéria prima para indústria de tijolos. Ou seja, a prefeitura pretende atrair cerâmica para o município de forma a gerar emprego e renda naquele setor.
Enquanto parte do município tem sido reflorestado através da produção de pinus e eucaliptos, a proposta é também oferecer incentivos para a implantação de empresas no setor de beneficiamento de madeira, aproveitando então as potencialidades de Congonhinhas, explica o prefeito José Olegário.
Moradias
Além da geração de emprego e saúde, considerados como prioritários, a preocupação da administração municipal se volta também à implantação de moradias para a população. Congonhinhas ficou praticamente oito anos sem investimentos em moradias populares.
Vários projetos em andamento prevêem a construção de 190 unidades na cidade. Já a meta para até o final do ano é de 300 casas, relata o prefeito.
Perguntado sobre o tamanho do déficit habitacional, José Olegário comenta que cadastro foi aberto para a construção de mil casas no município.

Comente