2 de ago. de 2013

Patrulha Rural Ambiental apreende aves mantidas em cativeiro irregularmente em Uraí


Na quinta feira (01), por volta das 14h, após receber denúncia anônima, aequipe da Patrulha Rural Ambiental formada pelo CB De Paulo, Ribeiro e SD. Reis, deslocaram-se até o endereço informado, na Rua Lino Nardin, Centro, na cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), onde lograram êxito em localizar na referida residência, que segundo a denúncia o proprietário capturava e mantinha em cativeiro ilegalmente pássaros silvestres.
Ao chegarem á residência, os policiais constataram a denúncia e apreenderam 12 pássaros da fauna silvestre nativa, mantidos irregularmente em cativeiro, sem autorização do Órgão Ambiental competente, sendo eles seis sabiás, dois coleirinha, dois canários da terra e dois pombos.
As aves foram apreendidas por configurar o ilícito ambiental, as quais passarão por uma avaliação técnica, para posteriormente serem soltas em seu Habitat Natural.
A Patrulha Rural Ambiental, que agora esta com uma base no município, vêm desenvolvendo um Policiamento Preventivo Ambiental, em toda a região, no sentido de coibir a pesca e a caça ilegal, bem como, reprimir também os demais crimes como previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A eficiência das ações pode ser complementada com a participação de qualquer cidadão, denunciando quem pratica os crimes, além dos locais onde eles acontecem. (Cominformações e imagens de Walter Lozano/Anuncifácil)

Comente