6 de ago. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio
ADIQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS: Através de serviço de informação e monitoramento, por volta de 05h20m da madrugada do dia 05 de Agosto de 2013, equipes policiais militares da Sede do 18º BPM em Cornélio Procópio, conseguiram retirar de circulação a cinco indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. Dois deles, Nei Francisco, 40 anos, e Manoel Messias, 34 anos, vinham de Londrina em um VW/Gol, cinza, ano 1999, quando então foram interceptados na entrada de Cornélio Procópio, na BR-369, paralelo ao Jardim Progresso; sendo que, no interior do veículo foi apreendido quase 10 quilos de maconha distribuída em tabletes, (nove quilos setecentos e vinte e uma gramas).  Dando continuidade a operação policial, outros três indivíduos que iriam receber as drogas em uma residência localizada no Jardim Cristo Rei, periferia de Cornélio Procópio, também foram presos em flagrante. Adimar, 34 anos; Adriano, 21 anos, e Matheus, 19 anos receberam voz de prisão assim que se aproximaram do veículo dos entregadores da droga, entretanto, não contavam ser surpreendidos pelas equipes PMs. No interior da casa dos receptadores ainda foi apreendida uma 'buchinha' de cocaína, e uma munição de calibre.22. Da mesma forma, com os cinco implicados foram apreendidos o total de nove aparelhos celulares onde constavam ligações correlatas entre eles. Trata-se de mais uma excelente ação policial militar voltada contra o narcotráfico, demonstrada pelos empenhados policiais integrantes do 18º BPM.
Rancho Alegre
ESTUPRO DE VULNERÁVEL: Por volta de 10h30m da manhã do dia 05 de Agosto de 2013, equipePM logrou êxito em realizar a prisão de um homem de aproximadamente 40 anos, já conhecido no meio policial, o qual havia in tese estuprado o próprio sobrinho de 28 anos, o qual sofre das faculdades mentais. Que o crime teria ocorrido durante a madrugada do mesmo dia em um “Campinho de Futebol”. O fato delituoso foi delatado tanto pelos parentes da vítima, como pela própria vítima. O acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal, restando a autoridade competente comprovar o delito.

São Sebastião da Amoreira
VEÍCULO RECUPERADO: Por volta de 01h00 da madrugada equipes PMs empreenderam diligências no intuito de localizar o paradeiro de um VW/Saveiro de placa AIN-4913, que havia sido roubado, minutos antes, por três indivíduos armados que haviam invadido um bar localizado na Rua Presidente Kenedy, na cidade de São Sebastião da Amoreira. O veículo finalmente foi encontrado caído em um buraco de captação de água em uma estrada rural que liga os municípios de São Sebastião da Amoreira a Santa Cecília do Pavão. Uma vez recuperado o auto foi removido para perícia e posterior restituição ao proprietário. Restam diligências no intuito de capturar os três assaltantes.

Santa Mariana 
DIREÇÃO PERIGOSA / DESOBEDECER ORDEM POLICIAL / DIRIGIR SEM SER HABILITADO: Ás 22h30m equipe PM realizava patrulhamento pela área central, momento em que dois adolescentes de 16 anos foram avistados em alta velocidade conduzindo uma motocicleta Honda CG 125. Que ambos desobedeceram a voz de parada dada pela equipe PM, além do que expuseram a risco tanto a própria incolumidade física, como também a de terceiros, e em decorrência cometeram diversas infrações de trânsito ao fugir da viatura. Finalmente, ambos foram interceptados quando caíram da motocicleta nas proximidade de um terreno baldio da Vila Santa Rita. Isso Posto, os infratores adolescentes foram conduzidos até o Pronto-Socorro devido as escoriações sofridas pela queda, e em seguida foram encaminhados junto à motocicleta para o devido procedimento legal. Que mesmo os pais dos adolescentes estando presentes, aqueles passaram a menosprezar o serviço da equipe policial dizendo que em breve comprariam outra motocicleta mais veloz a fim de não serem pegos pela PM. OBS: A motocicleta foi mantida apreendida uma vez que estava com o chassi suprimido e com a placa pertencente a outro veículo, logo, devendo ser periciada.
18º BPM

Comente