10 de ago. de 2013

Frente Parlamentar quer defender saúde na região


Revelia
Com a presença do deputado federal Alex Canziani, do estadual licenciado Luiz Cláudio Romanelli, do presidente do Cisnop, José Olegário Ribeiro Lopes, de lideranças políticas e de representantes de entidades, o diretor da 18ª Regional da Saúde, Edimar Santos, fez o lançamento da Frente Parlamentar Regional da Saúde.
O ato público aconteceu no auditório da 18ª Regional, em Cornélio Procópio.
Antes daquele encontro, lideranças políticas também aproveitaram para conhecer o canteiro de obras do Hospital Regional de Cornélio Procópio. Eles foram recebidos pelo prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves.
Falando em nome dos demais vereadores presentes ao evento, Fernando Peppes, de Cornélio Procópio, comentou que não basta apenas a construção do Hospital Regional, tem que humanizar a obra.
Nesse sentido, ele explicou que a Frente Parlamentar contará com a presença de três vereadores de cada cidade para acompanhar a evolução da construção do Hospital Regional de Cornélio Procópio, e sua própria operacionalização.
Na avaliação do diretor da 18ª Regional, Edimar Santos, a Frente Parlamentar Regional será um instrumento forte de representação dos vereadores, envolvendo ainda prefeitos, vice prefeitos e entidades do setor.
O único objetivo é unificar a atuação de todos aqueles agentes em busca da defesa de interesses comuns para toda população de Cornélio Procópio e região, comenta ainda Edimar Santos.
Para o prefeito de Congonhinhas e presidente do Cisnop, José Olegário Ribeiro Lopes, "todo movimento, toda iniciativa, no sentido de melhorar é bem vindo.  Estamos aqui para apoiar esse movimento.  O Cisnopo avança e vai avançar ainda mais, e precisamos de mais força. Precisamos nos nutrir dessa forca que todos têm e que podem nos trazer nesse sentido”.
Do evento participaram os prefeitos Edson Dominciano Correa (Rancho Alegre), Nilson Xavier (Nova Fátima), Amarildo Tostes (Itambaracá), Devanir Martinelli (Santo Antônio do Paraíso), Josias Piza de Moraes (Nova Santa Bárbara, em exercício), Madga Bruniere Rett  (Sertaneja), Jarbas Carnelossi (Santa Amélia), Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), o secretário municipal  de Saúde de Sertaneja, Cornélio Nogueira Neto (que preside o CRESMS) e José Olegário Ribeiro Lopes (Congonhinhas), que é também presidente do Cisnop (Consócio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).
O ex-prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, que representa o governo estadual na região, e os vereadores Rodrigo Marconcin, o Pirulito, Angélica Olchaneski o presidente da Câmara, Edimar Gomes Filho também acompanharam a solenidade na tarde desta sexta-feira.
Os vereadores Bruno Gavioli e Manoel Messias Rodolfo (Santa Cecília do Pavão), Magna Oliveira (Sapopema), Luan Gaspar (São Sebastião da Amoreira) e Isaac Rosa de Almeida (São Sebastião da Amoreira) também estavam entre os presentes ao pré-lançamento da Frente Parlamentar.
Além do presidente do Cisnop, José Olegário, também os diretores Edimar Gomes e Cristina Donizete Martins Alves também prestigiaram o evento.

Comente