28 de jun. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


CORNÉLIO PROCÓPIO: É com satisfação e imbuído do mais autêntico sentimento de solidariedade que o 18º BPM, na pessoa de seu digno Comandante, Ten. Cel. Geraldo Moliani, dá início à campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).
Sob o lema "Espalhe o Calor", a presente campanha visa angariar e coletar roupas de inverno, agasalhos e cobertores para os nossos irmãos menos favorecidos.
Quem desejar contribuir com algum tipo de vestuário poderá deixá-lo na Sede do 18º BPM; sito a Avenida XV de Fevereiro nº 706, cruzamento com Rua Goiás, Vila América.
Desde já agradecemos pela colaboração e atenção de todos!
Seção de Comunicação Social do 18º BPM    

CORNÉLIO PROCÓPIO:TRÁFICO DE DROGAS Ás 10h00 da manhã equipe PM conseguiu realizar a abordagem de um indivíduo por primeiro nome Eliel, 25 anos, o qual já algum tempo vinha sido monitorado, dado as muitas denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a sua abordagem foi-lhe apreendida a quantia de 10 pedras de crack. O acusado escondia as drogas nas proximidades da linha férrea na Rua Marechal Deodoro a fim de revendê-las durante à noite para usuários. Num primeiro momento, durante a abordagem o acusado conseguiu se desvencilhar dos policiais e fugiu em direção à Vila São Pedro, entretanto, durante diligências, por volta de 18h30m, a equipe PM conseguiu recuperá-lo e encaminhá-lo junto às drogas para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO Ás 11h20m equipe PM desconfiou de um motociclista que transitava pela Rua Bahia juntamente com um garupa, pois o referido motociclista demonstrava gestos e atitude suspeita. Na sequência, quando na Rua Orlando Bini, a motocicleta finalmente foi interpelada, onde se constatou que o motociclista era um adolescente de 17 anos, e portanto, não habilitado, além do que não portava documentos da motocicleta. Logo, encaminharam-no junto ao veículo até ao Peltran para as devidas autuações e demais procedimentos legais.
BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO No decorrer do dia equipe PM conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de placa AJC-4873, na cor vermelha, e que havia sido furtada por volta de 17h50m do mesmo dia quando estacionada na Rua Prefeito Moacir Castanho, área central de Bandeirantes. O veículo foi encontrado, durante diligências, abandonado na Rua 13 de Maio, Vila São Pedro. Logo, removeram-no para perícia e posterior devolução ao proprietário.
ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO Ás 14h00 equipe PM da cidade de Andirá realizava fiscalização de trânsito pela Rodovia Eurídes Brandão, momento em que o condutor de um Fiat/Uno, de placa BKI-5052 (Itápolis-SP) se evadiu do local vindo quase a atropelar os policiais, uma vez que não queria ser abordado. Na sequência, durante acompanhamento tático, foi verificado que o condutor desconhecido havia abandonado o Fiat/Uno em uma estrada vicinal em que havia vários canaviais. O veículo em questão constava como sendo proveniente de furto e seguiu removido para perícia e posterior devolução ao proprietário. Resta, entretanto, diligências no intuito de descobrir o paradeiro do autor do furto.

ANDIRÁ: ABORDAGEM A SUSPEITO / VEÍCULO COM O SINAL DE IDENTIFICAÇÂO SUPRIMIDO / DIRIGIR SEM SER HABILITADO Ás 21h40m equipe PM da Rotam efetuava patrulhamento pela Avenida Major Barbosa Ferraz Jr, momento em que o condutor de uma motocicleta Honda, na cor branca, e placa AAV-9735, oriunda de Londrina, passou a efetuar fuga da viatura policial por se recusar em ser fiscalizado. Que finalmente o veículo suspeito com seus dois ocupantes foi interceptado, sendo constatado que a motocicleta estava com a placa adulterada (pertencente a outro veículo) e com o chassi parcialmente suprimido, além do que, o motociclista não era habilitado. Diante do exposto, os dois ocupantes da motocicleta seguiram encaminhados junto ao veículo para as devidas medidas legais cabíveis. Cabe frisar que durante a fuga o condutor da motocicleta, dado a alta velocidade, expôs a perigo tanto a própria incolumidade física, como também a de seu passageiro e demais transeuntes.

Fonte: 18º BPM

Comente