13 de mai. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



NOVA SANTA BÁRBARA: ROUBO DE VEÍCULO Às 23h00 do dia 11 de Maio 2013, equipe PM foi enformada pelo solicitante de que dois indivíduos conduzindo uma camioneta F250 na cor preta, e armados com um revólver, o renderam quando transitava pela PR-090 com sua motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, também na cor preta, e em seguida fugiram com a motocicleta roubada. Ante o exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas nesse sentido.

JATAIZINHO: ROUBO Por volta de 05h00 da manhã do dia 12 de Maio 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até um Auto Posto localizado ás margens da BR-369, na Avenida Presidente Caetano Munhoz da Rocha, onde a caixa do estabelecimento passou a relatar que um indivíduo armado com uma espingarda inoperante havia tentado cometer assalto no estabelecimento, e que somente não conseguiu por que um policial à paisana que ali se encontrava entrou em luta corporal com o meliante. Ato contínuo, o meliante acabou por abandonar a espingarda (carcaça velha) e fugiu tomando rumo ignorado. Em posse das informações a equipe PM empreendeu diligências que culminou na prisão em flagrante do acusado, por alcunha “Canarinho”, o qual localizado buscando se homiziar no Conjunto Antonio José Vieira. Após confessar o delito, bem como, ser o proprietário da arma inoperante, Canarinho seguiu encaminhado junto ás partes (vítima e testemunha), para o devido procedimento legal.
ANDIRÁ: ATROPELAMENTO Em data de 11 de Maio 2013, ás 23h40m, equipe PM deslocou até a Rua das Antas, onde informações davam conta de um atropelamento. No local foi apurado que uma moça havia sido atropelada por um motociclista não habilitado, e o qual não permaneceu no local do acidente. A vítima foi socorrida por equipe do SAMU até o Hospital local, sendo que, o condutor da motocicleta foi localizado e encaminhado junto ao veículo para as devidas medidas legais.
BANDEIRANTES: LESÂO CORPORAL Ás 17h00 do dia 12 de Maio 2013, equipe PM deslocou mediante solicitação até determinado endereço da Vila Carola, onde apurou um desentendimento familiar envolvendo quatro pessoas (dois homens, e duas mulheres). Que o indivíduo por primeiro nome Washington, 30 anos, teria se desentendido com os demais, momento em que passou a desferir facadas e a feri-los. Que uma das mulheres (43 anos), sofreu um corte na mão direita (cinco pontos cirúrgicos), e a outra de 19 anos, sofreu um corte superficial no antebraço. Por sua vez, a terceira vítima, um homem de 35 anos, sofreu escoriações e arranhões durante a luta com o agressor. Ato contínuo, com a chegada da PM as três vítimas seguiram encaminhadas ao Pronto-Socorro, sendo que, o agressor foi localizado poucos minutos depois e encaminhado para o devido procedimento legal.
BANDEIRANTES: FURTO / OBJETO RECUPERADO Em data de 12 de Maio de 2013, próximo ás 09h30m, equipe PM conseguiu recuperar um notebook que havia sido furtado de uma residência localizada na Avenida Prefeito Moacir Castanho, Vila IBC. O aparelho havia sido furtado por um adolescente de 14 anos, o qual foi flagrado, saindo em atitude suspeita, de em meio a uma mata que margeia a Avenida Edelina Meneghel Rando. O adolescente acabou não somente por mostrar aonde havia escondido o aparelho, como também confessou que havia furtado uma bolsa com celular. Em posse das informações, a equipe PM efetuou a apreensão de outros dois adolescentes receptadores,(16 e 17 anos), bem como, de um terceiro receptador adulto, por primeiro nome Tiago, 18 anos, com o qual foram apreendidas uma espingarda sem numeração; um aparelho celular, e outro notebook. Todos seguiram encaminhados junto aos objetos recuperados para as devidas medidas legais.
CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL Ás 03h50m da madrugada do dia 12 de Maio, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida São Paulo, área central, quando perceberam o condutor de um veículo VW/Gol ziguezagueando pela via, bem como, exibindo manobras bruscas (arrancadas). Que uma vez abordado, restou comprovado ao respectivo condutor, por meio de teste de exame etilométrico, que se encontrava com teor alcóolico acima do previsto em lei. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para lavratura de flagrante delito.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO SOLUCIONADO Por volta de 13h30m do dia 11 de Maio 2013, equipes PM efetuaram buscas que culminou na prisão em flagrante de quatro assaltantes (um adulto e três adolescentes) à uma Joalheria localizada no centro da cidade de Cornélio Procópio. Segundo informações obtidas, o meliante por primeiro nome Welington, 19 anos, armado com um revólver municiado com cinco cartuchos intactos manteve os funcionários rendidos até que os três cúmplices adolescentes (15; 16, e 17 anos) subtraíssem os relógios e jóias. Durante apuradas diligências possibilitadas pelo sistema de câmeras da loja, as equipes policiais lograram sucesso em capturar os quatro implicados no roubo, quando esses tentavam se esconder em suas residências no Conjunto João Rocha. OBS: Um quinto implicado, como receptador, e por primeiro nome Leandro, 29 anos, morador no bairro vizinho do Conjunto Panorama também foi encaminhado por haver adquirido as jóias roubadas por uma quantia de R$ 400,00 reais (a ser paga), bem como, por ter escondido o revólver utilizado pelos meliantes no interior da própria residência. Após a elucidação do fato delituoso, todos os cinco envolvidos receberam voz de prisão e seguiram conduzidos junto aos bens recuperados.
CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO Ás 17h00 do dia 11 de Maio, equipe PM foi informada por equipe da Polícia Rodoviária Federal de que um veículo GM/Montana de placa AZE-3646, furtado horas antes em Cornélio Procópio havia sido localizado abandonado em uma estrada vicinal de acesso a BR-369. Segundo informações, o(s) ladrões do veículo furtado haviam se envolvido em um acidente com um motociclista, por volta de 04h00 da madrugada; acidente esse que deixou o motociclista em estado grave, sendo que, em seguida o veículo foi deixado abandonado com partes da motocicleta colidida. Por fim, o veículo recuperado seguiu removido para perícia e posterior devolução ao proprietário. Restam diligências no intuito de elucidar a autoria do furto do veículo, e consequentemente do envolvido no acidente. OBS: Será investigada pelo Delegado de Polícia a hipótese de o próprio dono do veículo (GM/Montana) ter dado causa ao acidente que deixou o motociclista internado, e no intuito de despistar qualquer culpa, ter forjado e alegado o furto de seu veículo.
Fonte: 18º BPM

Comente