19 de abr. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



CONGONHINHAS: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO 
Às 10h52m equipe PM deslocou mediante solicitação até o Distrito Nsª do Carmo, onde acidentalmente uma camioneta que presta serviço à COPEL havia atropelado uma criança (menino) de apenas 01 ano de idade, o qual veio a entrar em óbito. Por sua vez, os funcionários que se encontravam no interior do veículo disseram não ter percebido que a criança havia entrado na frente da camionete de serviço. Diante do exposto, o local foi mantido preservado até a remoção do corpo da criança pelo IML. OBS1: O motorista causador do acidente se submeteu a exame de teste etilométrico e o resultado foi negativo, sendo que, deverá responder a inquérito policial a seu devido tempo.OBS 2: Os funcionários foram removidos do local devido o estado de revolta dos familiares e vizinhos.
ITAMBARACÁ: EMBRIAGUÊS AO VOLANTE / ACIDENTE DE TRÂNSITO  Equipe PM por volta de 15h10m deslocou mediante solicitação até a Rua Coronel Batista, onde apurou que um veículo VW/Gol havia colidido contra um outro carro (Fiat/Uno) que se encontrava devidamente estacionado. Que o condutor autor do acidente, se encontrava demasiadamente embriagado ao passo de não conseguir sair do veículo sozinho, sendo, portanto, amparado pelos policiais. Diante das evidências, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações e demais procedimentos legais. OBS: Já havia denúncias anteriores de que o referido acusado estava praticando direção perigosa pelas vias da cidade.
SANTA MARIANA: TRÁFICO DE DROGAS 
Através de serviço de informação e monitoramento, ás 15h20m equipe PM conseguiu realizar a apreensão de 19 buchinhas de maconha já embaladas que se encontravam escondidas em um quintal da Rua Joaquim Honório de Carvalho, Vila Trevo. As drogas estavam escondidas sob o assoalho da casa, sendo que, dois adolescentes acusados de estarem traficando nas imediações foram encaminhados para propositura de medidas socioeducativa junto à droga apreendida.
BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO 
Às 21h00 equipe PM da Rotam realizava patrulhamento pela Rua Vereador Joaquim de Freitas, Vila Lordani, momento em que se deu a abordagem preventiva de um motociclista de 21 anos, cuja motocicleta se encontrava com o chassi pinado, podendo se tratar tanto oriundo de leilão como proveniente de furto. Diante do exposto, condutor e veículo seguiram encaminhados para apuração e demais procedimentos legais desde que cabíveis.
BANDEIRANTES: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO 
Às 21h4m equipe PM deslocou mediante denúncia até uma Chácara localizada no Bairro Jardim Invernada, onde durante busca a uma residência foi apreendido um revólver calibre 32 municiado com 5 munições (4 intactas e 01 deflagrada). A arma foi encontrada em uma caixa no sótão da casa. Logo, o morador e detentor da arma, um homem de 33 anos, seguiu encaminhado junto a arma apreendida para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPIAÇÃO INDÉBITA 
Às 08h15m equipe PM deslocou até uma loja de equipamentos para motocicletas localizada na Avenida São Paulo, onde o proprietário passou a relatar que uma mulher havia saído com um capacete da loja sem ter pago, ou seja, que teria furtado o objeto. Entretanto, a acusada alegou que embora realmente tivesse saído com o capacete, simplesmente esqueceu de efetuar o pagamento por pura distração, mas que teria retornado à loja tão logo percebeu que havia saído sem pagar pelo capacete. Como, porém, o proprietário insistiu que a intenção da acusada era má intencionada, ambas partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal, para a devida apuração pela autoridade competente.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETOS 
No início da madrugada do dia 19 de Abril, 00h10m, funcionários do SEJUS (Secretaria de Justiça), atuais funcionários daquele estabelecimento prisional com o apoio da equipe PM que realiza a guarda externa do SECAT, conseguiram localizar duas sacolas contendo de bebidas alcoólicas, aparelhos celulares, e certa quantidade de drogas. Os ilícitos haviam sido lançados do lado externo do muro que circunda o SECAT (Setor de Carceragem Temporário), sendo apreendidos para posterior entrega a autoridade competente. Restam diligências no intuito de elucidar o autor da tentativa de repasse dos ilícitos aos detentos.

Fonte: Sessão de Comunicação social do 18º batalhão

Comente