15 de abr. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO DE VEÍCULO Às 03h00 da manhã do dia 13 de Abril foi noticiado no Plantão Policial o furto de uma motocicleta Honda CG Titan Ks, de placa AMA-0941, na cor vermelha. Segundo o declarante a motocicleta foi furtada do interior de sua garagem. Que o(s) meliante(s) arrombou o portão para conseguir seu objetivo. Ante o exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas.
JATAIZINHO: VEÍCULO RECUPERADO / TRÁFICO DE DROGAS Por meio de serviço de informação e diligências, ás 13h45m do dia 14 de Abril 2013, equipe PM logrou êxito em não somente recuperar um veículo Fiat/Uno 1.6R, ano 1990, na cor preta, que havia sido furtado na cidade de Londrina em data de 13/04/2013, como também em apreender o total de 6.250 (seis quilos duzentas e cinquenta gramas de maconha) em tabletes, junto a uma balança de precisão. Tanto o veículo como a droga foram localizados em uma residência localizada na Rua Curitiba, sendo que, duas mulheres adultas, por primeiros nomes, Angélica e Josielli, além de dois adolescentes com idades de 14 e 16 anos seguiram encaminhados para as devidas medidas legais, ou seja, lavratura de ato infracional e lavratura de flagrante delito.
BANDEIRANTES: ADULTERAÇÂO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO Às 23h00 do dia 14 de Abril, equipe PM realizava policiamento pela Rua Gogó da Alegria, quando foi interpelada uma motocicleta Suzuki, 125, na cor preta, cuja placa se encontrava adulterada (pertencente a outro veículo) e com o chassi pinado. O condutor da motocicleta, 33 anos, e seu acompanhante (garupa), um rapaz de 22 anos, eram provenientes do Distrito de São Joaquim do Pontal e foram encaminhados para acareação junto ao veículo a ser periciado.
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS Através de serviço de informação e monitoramento, equipe PM logrou êxito, ás 18h00 do dia 13 de Abril 2013, em tirar de circulação dois indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. Um dos detidos, por alcunha “Pitinha”, 28 anos foi flagrado entrando em uma residência da Rua José Carlos Lino, em posse de três tabletes de crack, pesando o total de 260 gramas. O proprietário da casa, um homem de 38 anos, também foi encaminhado acusado de cumplicidade, uma vez que deixou “Pitinha” esconder as drogas em sua residência, mais especificamente em cima do guarda-roupas. Logo, ambos seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.
CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO Às 19h00 do dia 14 de Abril, equipe PM deslocou mediante solicitação até o Bairro Vale Verde 2, onde realizou a apreensão de 04 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, os quais haviam lançado pedras em cima de telhados residenciais, além do que, haviam danificado um poste de iluminação pública e quebrado alguns canos. Os quatro adolescentes seguiram encaminhados para propositura de medida socioeducativa.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM EMBRIAGUÊZ AO VOLANTE /  Na madrugada do dia 13 de Abril, 03h00, equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou ao cruzamento da Avenida XV de Novembro com Rua Marechal Deodoro, onde verificou que um veículo VW/Gol com três pessoas em seu interior, parentes entre si, havia colidido contra o poste do semáforo, sendo que, o condutor do veículo um homem de 31 anos havia se evadido do local, e que os outros dois ocupantes do veículo, um homem de 23 anos, e um adolescente de 15 anos foram socorridos por equipe do SAMU até a Santa Casa. Que a equipe PM se encontrava na Santa Casa, obtendo dados, quando compareceu o condutor que havia se evadido a fim de ser atendido pelo médico de plantão. Que devido ao seu estado de embriaguez, esse se manteve o tempo todo agressivo, chegando mesmo a fazer menção de atacar o médico que o atendia, bem como, a própria equipe de serviço. Na sequência, os três ocupantes do veículo fizeram o exame etilométrico, restando apurado que todos se encontravam embriagados, inclusive o adolescente de 15 anos. Que novo tumulto se iniciou pelos três implicados, os quais eram incitados pela genitora e demais familiares que também haviam chegado à Santa Casa. Que foi necessário o uso de força moderada para conter os três tumultuadores, e encaminhá-los para o devido procedimento legal, pelos delitos de embriaguez ao volante; desacato; ameaças; injúria e difamação. OBS: Nível de álcool constatado nos implicados: (Condutor = 0,89 mg/l ... Adolescente acompanhante = 0,31 mg/l ... adulto acompanhante = 0,47 mg/l).
CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA Às 11h00 do dia 13 de Abril, equipe PM se deslocava pela Avenida D. Pedro I, no Jardim Bela Cista, quando a viatura foi abordada, próximo ao Tiro de Guerra, por uma mulher, a qual passou a relatar que já não suporta mais ser difamada e ameaçada por um dos frequentadores de um bar ali próximo, na avenida. Que o acusado, um homem de 36 anos, a faz passar vexame perto dos transeuntes que passam em frente ao bar. Na sequência a equipe PM tentou orientar e advertir o acusado, entretanto, o mesmo menosprezou a presença policial e continuou a ofender a vítima com palavras difamatórias. Diante do fato, ás partes foram encaminhadas para lavratura de TC.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETOS Às 05h50m da manhã do dia 13 de Abril, equipe PM que realiza a guarda externa do SECAT juntamente com integrantes do SEJU (Secretaria da Justiça) perceberam um barulho ao fundo, bem como, que os detentos de determinada cela tentavam “pescar” uma sacola que havia sido lançada através do muro externo. A sacola continha 03 aparelhos celulares; 36 gramas de maconha, e 01 carregador para celular. O material foi apreendido, restando diligências no intuito de descobrir a autoria do delito.

Fonte: Setor Social de Comunicação 18º batalhão

Comente