30 de abr. de 2013

Em menos de 24h PM intercepta nova tentativa de jogar drogas aos detentos do SECAT

Na tarde de segunda feira (30), policias militares de Cornélio Procópio obtiveram êxito em apreender um garoto de 14 anos que teria tentado jogar duas porções de maconha prensada para os detentos do Setor de Carceragem Provisória de Cornélio Procópio (SECAT).

Segundo o SD Francisco Tinti, as equipes da PM foram informadas por volta das 16h, que um indivíduo jogou algo para dentro do “cadeião” e se evadiu adentrando no matagal que circunda o mini-presídio.
Foram feitas diligências pela área ao redor do SECAT no intuito de encontrar o meliante e por volta das 17h os PMs conseguiram avistar um garoto com as mesmas características informadas pelos policiais que fazem a segurança do SECAT, escondido em um matagal, nos arredores da pedreira, próximo ao Jardim Primavera.
Voltando ao prédio do SECAT, PMs e os agentes da Secretaria de Segurança (SEJUS) conseguiram encontrar o que o jovem havia jogado, sendo duas porções de maconha prensadas, envoltas a sacos plásticos.
O garoto que tem um irmão gêmeo e é criado pelos avós, surpreendeu até os familiares, que não acreditaram que ele estava metido no meio deste tipo de delito.
Machucado por ter caído entre pedras e galhos, o jovem que não tem passagens pela polícia foi apreendido e encaminhado a 11º SDP para as devidas medidas socioeducativas e na delegacia informou que receberia 100 reais para jogar a droga para dentro do mini-presídio.
O caso esta sendo investigado e a Polícia Civil agora busca saber quem está recrutando jovens que constantemente jogam drogas e celulares para dentro do SECAT.
No dia anterior, no domingo (28), outro jovem, porém maior de idade foi preso em flagrante jogando drogas e celulares para dentro dos muros do SECAT ( http://nationalnoticias.blogspot.com.br/2013/04/meliante-tenta-jogar-drogas-e-celulares.html ), algo que se tornou rotina no cotidiano do cadeião procopense devido aos muros baixos que possibilitam a ação dos meliantes, que praticamente todo dia tentam ajudar os presos a usarem drogas e a se comunicarem com o mundo fora da cadeia.
Para o Comando da Polícia Militar tudo isto mostra para a sociedade que traficantes estão recrutando garotos cada vez mais jovens para integrarem as facções criminosas na cidade.
De acordo com a PM, não adianta eles insistirem, pois a ordem é manter o mini-presídio com atenção redobrada e permanentemente às equipes policiais estarão nos arredores do “cadeião” a espera dos marginais, sejam eles menores ou não.

Fonte: AnunciFÁCIL

Comente