12 de mar. de 2013

Menor de idade agride rapaz com um facão no centro de Cornélio Procópio


Logo após atenderam uma ocorrência onde um meliante ameaçava populares com uma faca na noite de segunda feira (8), no Jardim União, policiais militares de Cornélio Procópio foram novamente chamados para atenderem a uma situação de esfaqueamento, onde um menor de idade atacou outro rapaz com um facão, na região da linha férrea entre as ruas Paraíso e Emília Gomes, área central da cidade.
Segundo o SD Laércio que atendeu a ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com Lúcio, 21, com um profundo ferimento no braço esquerdo e intenso sangramento.
Populares passaram a relatar que alguns indivíduos atacaram o rapaz e o irmão que o acompanhava. Foram passadas as características meliantes aos PMs. No local ainda foi encontrado um facão com mais de 40 cm de lâmina que os agressores deixaram cair ao fugir.
Diante do fato, os policiais militares iniciaram diligências e rapidamente encontraram um dos acusados, um menor de 14 anos de idade, entre as ruas Colombo e São Luiz, que confessou a agressão, dizendo que atacou o rapaz depois de ele lhe deferir um tapa no rosto.
O menor foi apreendido e conduzido a 11 SDP para as devidas medidas socioeducativas.
Lúcio foi levado a Santa Casa pela equipe do SAMU, onde foi atendido pela equipe clínica de plantão. O rapaz levou oito pontos no braço e depois de liberado foi encaminhado a 11º SDP.
Na delegacia, Lúcio passou a relatar que caminhava com o irmão pela Rua Emília Gomes porque foi informado que havia uma briga na escadaria das “Três Bicas”. Tentando evitar o local, o rapaz tomou sentido a Rua Paraíso, quando ouviu uma gritaria. Lúcio percebeu que um indivíduo se aproximava com um volume na mão e pensando ser uma arma alertou seu irmão, pedindo que ele corresse.
Um grupo perseguiu os irmãos e acabaram cercando os rapazes, tentando agredi-los com pedras e tijolos próximo a um posto de gasolina.
O irmão de Lúcio escorreu e caiu em uma lixeira que tinha garrafas, para tentar se proteger as usou para arremessar contra os agressores e para socorrer o parente, Lúcio enfrentou os agressores levando a facada no braço, porém conseguiu tomar a o facção do garoto que o atacou.
Lucio ainda informou que é tranquilo e nunca se envolveu em confusão, ele não conhece o grupo e acredita que eles tenham o confundido com outra pessoa.
O caso foi registrado pela autoridade policial de plantão, ficando a cargo da Justiça tomar as devidas providência contra o menor. Anuncifácil

Curta nossa página no Facebook! http://facebook.com/NationalNoticias

Comente