CONGONHINHAS Em data de 15 de janeiro de 2013, por volta das 22h, uma pessoa ligou anonimamente para o 190 e relatou que teria um homem portando uma arma de fogo próximo do bar "Baitakã" e que estaria dentro de um veículo de cor prata. Deste modo, policiais militares deslocaram até o local para checar a denúncia anônima, e que ao se aproximar do referido estabelecimento comercial, depararam-se com um veículo Fiat Uno, de cor prata, placas ADZ-0927, de Nova Fátima, e com a aproximação da viatura foi avistado no seu interior uma pessoa ja conhecida no meio policial com o apelido de "Nandinhu". Ao ser dado voz de abordagem, enquanto os demais ocupantes saiam do veículo, a equipe PM visualizou "Nandinhu" retirando uma arma de fogo de suas vestes e a dispensando embaixo do banco do passageiro. Ao sair do veículo, "Nandinho" resistiu a abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada para conte-lo. Ao revistar o interior do veículo, foi encontrado uma Pistola calibre 765, municiada, bem como foi encontrado uma bucha de substância entorpecente cocaína, além de pólvora, espoletas, três aparelhos celulares e a quantia de R$20,00, tudo devidamente apreendido. Foi dado voz de prisão a pessoa de “Nandinhu”, de 25 anos, e os demais passageiros do veículo foram encaminhados junto ao veículo até a Delegacia de Congonhinhas para devidas providências.
|
CORNELIO PROCOPIO: Ontem, por volta das 18h45min, uma equipe PM foi acionada para deslocar até o Cj. Henrique Vitorelli, para averiguar um possível furto de motocicleta. No local, em contato com o Sr. João Carlos Batista, este relatou que pela manhã estacionou sua motocicleta CG TITAN, cor verde, placa AKM-8577, na Rua Pedrim Menon, e já no final da tarde, quando retornou para ir embora, por volta das 18h50min, sua motocicleta havia sumido. No local a equipe PM lavrou BOU e iniciou diligencias no intuito de localizar a motocicleta furtada.
|
CORNELIO PROCOPIO: Em data de 15 de janeiro, por volta das 17h30min, a Agencia Local de Inteligência recebeu informações de que um adolescente transitando de bicicleta, trajando camiseta preta, bermuda verde e boné, havia deslocado a uma residência na Vila Popular-cidade de Cornélio Procópio, para buscar uma arma de fogo, a fim de ser levada ao bairro vizinho – Vila Santa Terezinha. Um equipe deslocou para realizar a averiguação dos fatos e em dado momento avistaram o indivíduo com as características descritas, transitando na Avenida Nossa Senhora de Fátima e ser dado voz de abordagem, o suspeito desrespeitou a ordem de parar e iniciou fuga do local em sua bicicleta. Após cerca de duas quadras do local de início da abordagem, o suspeito parou e desceu de sua bicicleta, vindo a sacar de um objeto, identificado pelos policiais militares como sendo uma arma de fogo. O Cmt. da Operação ordenou para o indivíduo soltar a arma e colocar as mãos na cabeça, no entanto, novamente o indivíduo desrespeitou a ordem, bem como levou a arma contra o policial militar, que realizou dois disparos contra o suspeito. Assim, o indivíduo correu e logrou êxito em entrar em sua residência, a qual fica a cerca de 50 metros do local do confronto, em uma rua íngreme. O Cmt. da Operação deslocou até a frente da casa e solicitou para o indivíduo saísse do interior da residência. Várias pessoas se aglomeraram no local e partiram na direção do comandante, desferindo socos e chutes contra o mesmo, o qual teve que se defender empurrando as pessoas que vinham em sua direção, não sendo elas identificadas uma vez que eram muitas. Após alguns minutos, outras equipes chegaram e também outras pessoas se aglomeraram no local dos fatos tumultuando o serviço policial. Na sequencia, um parente do suspeito veio na direção do comandante da operação e afirmou que seu sobrinho havia sido alvejado. Ato contínuo, policiais militares adentraram na casa e realizaram a abordagem do suspeito, sendo ele identificado posteriormente como o adolescente M. M., de 17 anos, que foi conduzido a Santa Casa de Cornélio Procópio para receber os cuidados médicos, uma vez que sua mão esquerda, aparentemente, havia sido alvejada. Não foi realizada buscas na residência, uma vez que havia várias pessoas em seu interior o que se concluiu que certamente a arma de fogo havia sido homiziada ou levada para uma mata que fica nas proximidades da parte externa da casa. Há várias denúncias da participação do adolescente estar envolvido com o tráfico de drogas e outros fatos ilícitos na cidade de Cornélio Procópio.
|
BANDEIRANTES Foi informado pelo investigador Luis Claudio Caldeira que, em data de 15 de janeiro, a Sra. Julia Pezarini Baptista, compareceu à Delegacia de Polícia de Bandeirantes para prestar queixa de furto de vários objetos de sua residência. Ato contínuo, apresentado a vítima do furto alguns objetos apreendidos por outra equipe PM, em outra data. A Sra. Julia reconheceu um botijão de gás e os dois pares de tênis como sendo de sua propriedade, que foram encontrados após denúncia anônima, na residência do Sr. Paulino Freire. Após o reconhecimento, Paulino confessou ter furtado os objetos reclamados pela Sra. Julia e ainda que haveriam outros no interior de sua residência, permitindo que a equipe PM fosse até a sua residência e recuperasse os objetos que, segundo o mesmo, estariam em seu interior. Deslocado até o local, foram apreendidos alguns objetos de origem duvidosa, 01 (um) botijão de gás e 01 (um) par de tênis de marca reebook, além de máquina tanquinho da marca Brasitank de cor branca com a tampa azul. Identificados os objetos, estes foram conduzidos à DP para as providências cabíveis.
|
16 de jan. de 2013
OCORRÊNCIAS POLICIAIS / 18º BATALHÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário