Por volta das 23h de segunda feira (7), policiais militares e agentes do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem a uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde um rapaz de nome Gilberto Batista Silveira, 18, recebeu seis tiros, enquanto caminhava pela rua principal da Vila Nova, bairro localizado atrás do Cemitério Municipal.
Na chegada ao local mencionado, policiais militares avistaram um rastro de sangue e cinco capsulas de pistola 9 mm deflagradas espalhadas no chão.
Seguindo o rastro de sangue, os PMs encontraram a vítima, próxima ao Jardim Primavera, sendo socorrido pelos agentes do SAMU, que foram chamados por moradores do Bairro que viram o jovem ferido.
Segundo o médico do SAMU, Dr. Fernando, a vítima possuía 10 perfurações pelo corpo (tórax, crânio, coxa e braço direito), causadas pelos seis tiros que levou, sendo que cinco projéteis atravessaram o seu corpo.
Ainda de acordo com o médico, Gilberto estava consciente e orientado e seu estado era estável, apesar da grande perda de sangue. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi imobilizada e conduzida com urgência ao pronto socorro da Santa Casa, onde foi recebida pela equipe de plantão.
As primeiras informações deram conta que o estado geral do paciente é positivo, sem risco de morte.
No hospital, Gilberto que não possui passagens pela polícia conseguiu dizer quem foi o autor dos disparos, mas não informou os motivos da tentativa de homicídio, negando estar envolvido com drogas ou outras atividades ilícitas.
Havia uma informação que um segundo rapaz foi alvejado de raspão nesta ocorrência, mas ninguém ferido se apresentou ou foi encontrado.
A PM insiste em diligências para encontrar o autor do atentado contra o rapaz. O caso também foi repassado a Polícia Civil que iniciou investigações, porém manteve em sigilo o nome do acusado para não atrapalhar a operação de procura ao meliante.
Vale salientar que os policiais militares haviam atendido uma falsa denúncia de homicídio na Vila Santa Terezinha pouco antes de atenderem esta ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário