27 de nov. de 2012

TRÊS DOS CINCO DETENTOS QUE FUGIRAM DO SECAT SÃO CAPTURADOS


Três dos cincos detentos que fugiram de duas celas do Setor de Carceragem Temporário de Cornélio Procópio (SECAT), na madrugada do ultimo dia 12 (segunda feira), foram capturados pela Polícia Civil.
Os detentos fugiram após cerrarem os cadeados das celas e pularam o muro do SECAT provavelmente durante a madrugada, sem serem notados.
Após buscas em toda região, em Porecatu foram encontrados Eligton Batista Ribeiro e Nilson Soares de Oliveira. O terceiro fugitivo, Jiovani dos Santos foi detido no município de Assaí, onde estava escondido.
Segundo o delegado-chefe da 11º SDP de Cornélio Procópio, Luís Carlos Mânica, os presos terão suas penas agravadas pelo crime de dano ao patrimônio publico.
Quanta a fuga, parece mentira, mas no Brasil fugir ou tentar fuga da prisão não é um crime. Óbvio que se o preso destruir algo ou machucar alguém, responderá por esses crimes, mas a fuga em si não é um crime.
Um condenado que tenta escapar não é condenado a uma nova pena e tampouco volta a cumpri-la do zero. Óbvio que, se recapturado, o tempo em que ficou foragido não conta: ele volta para cumprir o que ainda faltava a ser cumprido quando fugiu.
ANUNCIFÁCIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente