22 de nov. de 2012

TRABALHADORES DA COPEL EM GREVE



Hoje de manhã os trabalhadores da Companhia Paranaense de Energia (Copel) de todos os municípios do estado fizeram um manifesto pedindo um aumento salarial de 8,5%. Cerca de 70% dos trabalhadores de todo o Paraná paralisaram as atividades.
Um dos organizadores da paralisação, o Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Paraná, Solomar Pereira Rockemback, disse que o aumento solicitado é insignificante, mas a empresa é inflexível no tratamento de seus funcionários. “Nós estamos pedindo um aumento de 2,5% em cima do que eles propuseram em reunião. Esse valor é insignificante e nós temos certeza que eles conseguem fazer. Mas isso só mostra que a diretoria é inflexível com o tratamento aos seus trabalhadores”, declarou.
O Secretário Geral do Sindicato dos Eletricistas de Curitiba, Luis Eduardo Nunes, falou que a intenção é fazer um manifesto organizado falou sobre a adesão dos trabalhadores a greve. “A paralisação é pacífica, está sendo realizada de maneira organizada em todo o estado e estamos esperando que 90% dos funcionários da companhia parem de trabalhar até que o aumento seja decidido”, destacou Nunes.
Uma reunião será realizada hoje às 14h para definir a situação.
Fonte: Joice Hasselmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente