Hoje de manhã os trabalhadores da Companhia Paranaense de Energia (Copel) de todos os municípios do estado fizeram um manifesto pedindo um aumento salarial de 8,5%. Cerca de 70% dos trabalhadores de todo o Paraná paralisaram as atividades.
Um dos organizadores da paralisação, o Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado do Paraná, Solomar Pereira Rockemback, disse que o aumento solicitado é insignificante, mas a empresa é inflexível no tratamento de seus funcionários. “Nós estamos pedindo um aumento de 2,5% em cima do que eles propuseram em reunião. Esse valor é insignificante e nós temos certeza que eles conseguem fazer. Mas isso só mostra que a diretoria é inflexível com o tratamento aos seus trabalhadores”, declarou.
O Secretário Geral do Sindicato dos Eletricistas de Curitiba, Luis Eduardo Nunes, falou que a intenção é fazer um manifesto organizado falou sobre a adesão dos trabalhadores a greve. “A paralisação é pacífica, está sendo realizada de maneira organizada em todo o estado e estamos esperando que 90% dos funcionários da companhia parem de trabalhar até que o aumento seja decidido”, destacou Nunes.
Uma reunião será realizada hoje às 14h para definir a situação.
Fonte: Joice Hasselmann
Nenhum comentário:
Postar um comentário