Depois de uma década inativo, o antigo “Projeto Piá Bom de Bola” foi reativado este ano, com o nome de “Jogos Escolares Bom de Bola”. A iniciativa consistirá numa grande competição estadual de futebol – modalidade que será retirada dos Jogos Escolares do Paraná. O programa será executado graças a uma parceria, oficializada entre a empresa Parati e as secretarias estaduais do Esporte e Educação.
Segundo o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Esportes de Cornélio Procópio, Aureliano José da Silva, a competição será realizada nos mesmos moldes dos Jogos Escolares, a partir de agosto, nos naipes feminino e masculino e nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) em várias regiões do Paraná. Serão quatro fases: a municipal, organizada pelos municípios; a regional, organizada pelos 32 núcleos de educação; a macrorregional e a final. Na reunião sexta-feira (3), foram tratados os assuntos da fase municipal. Na regional, cerca de 3 mil atletas deverão participar de confrontos em campos de futebol de Bandeirantes. De acordo com Aureliano Silva, com o novo formato, atletas que disputarem os Jogos Escolares em outra modalidade no primeiro semestre também poderão participar da competição de futebol no segundo semestre.
Além de dar destaque ao futebol, um dos esportes mais populares no País, a saída da modalidade dos Jogos Escolares facilita a escolha da sede da competição, que contará com menor número de atletas.
Nos Jogos Escolares de 2011, somente a modalidade do futebol reuniu 427 equipes de 224 municípios do Estado na fase regional, envolvendo 7.584 atletas. Para 2012, a meta é chegar a 500 equipes.
REDAÇÃO E IMAGEM NATIONAL NOTICIASFONTE: TANOSITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário