Os deputados estaduais aprovaram, em votação apertada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei que impede a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis do Paraná. A proposta passou, em primeira votação na tarde de terça-feira (7), com 19 votos a favor, 16 contrários à medida e nenhuma abstenção.
O texto ainda vai passar por pelo menos mais duas votações na Assembleia até ser aprovado. O projeto ainda pode receber alterações e emendas dos deputados.
Proposto pelo deputado Edson Praczyk (PRB), em outubro de 2011, o texto pretende impedir a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniência adjacentes a esses estabelecimentos.
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindicombustíveis), em nota, dizem que a medida só favorece “o comércio ilegal e principalmente a concorrência desleal”.
Além disso, os dois órgãos reclamam que o projeto diminui as opções de compra de bebidas por consumidores em “locais adequados e autorizados com licença municipal”.
ANUNCIFÁCIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário