19 de abr. de 2012

POLICIA FEDERAL DESCOBRE FÁBRICA DE "CIGARROS PIRATAS" EM SAPOPEMA

Clique para Ampliar
Agentes da Polícia Federal (PF) de Londrina fecharam, na manhã de terça-feira (17), a maior fábrica clandestina de cigarros do Brasil.

A fábrica estava localizada em uma propriedade rural do município de Sapopema. A operação foi após quatro meses de investigações em conjunto com agentes das fronteiras do país.

O delegado federal Elvis Secco, disse que os policiais levaram duas semanas de campana para descobrir o local exato da fábrica.

“Chegamos a essa região através de suspeitas de movimentação de caminhões pesados, o que não é comum naquela região, e também pelo barulho constante, à noite principalmente, que aparece muito no silêncio da área rural", disse o delegado.

Dez pessoas estavam no local no momento que os policiais deram voz de prisão. Alguns conseguiram fugir, seis foram presos.

Apenas quatro paraguaios, que cumpriam trabalho escravo, foram encontrados. Eles eram aliciados no país de origem e eram levados para a fábrica.

Já nas proximidades da propriedade, as vítimas eram encapuzadas para que não soubessem reconhecer o caminho, o que lhes impedia de fugir ou contar para outras pessoas a localização.

A fábrica é o maior empreendimento clandestino de fabricação já descoberto no país. Com maquinários de grande porte, ela conseguia produzir cerca de 100 caixas de cigarro, que imitavam marcas paraguaias, por hora. O produto era vendido em todo o país, especialmente no Estado de São Paulo, e trazia lucros milionários.(com informações de Pauline Almeida – Odiário.com).
FONTE: INFORME POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente