Maus tratos a animais revoltam moradores do Jardim Primavera
Uma entidade de proteção a animais de Cornélio Procópio registrou no início da noite de segunda feira (23), maus tratos a dois cães que estariam vivendo em péssimas condições em uma residência localizada no final da R. Antônio Neri do Prado, no Jardim Primavera.
Segundo Maria Helena, membro da Sociedade de Proteção e Bem Estar dos Animais Ângelo Picconi, ela foi procurada por vizinhos que denunciaram o caso e se chocou ao ver o estado que os cachorros se encontravam. De acordo com Helena, ela foi informada por populares que os cães vivem abandonados e soltos pelas ruas, com todo tipo de doenças e o dono não se atém a saúde dos animais. Maria Helena deverá fazer um queixa formal as autoridades judiciais por maus tratos contra a proprietária dos animais.
Uma moradora da R. Antônio Neri do Prado, de nome Luciana Frederico, vizinha da residência de onde os animais vivem, ao ver os cães abandonados e a mercê de doenças, tentou entrar em contato com a dona dos cachorros, porém a mulher não deu atenção. Beatriz, outra vizinha, revoltada se uniu a outros moradores e juntos resolveram procurar a Sociedade Protetora de Animais, para acabar de uma vez por todas com o sofrimento dos animais e afirma que levará o caso até as últimas conseqüências.
Moradores afirmam ainda que a Vigilância Sanitária foi chamada e nenhuma providência foi tomada.
Valdemir, também vizinho, declarou que deveria existir uma fiscalização mais competente e presente, visto que os animais atacaram pessoas, inclusive crianças e nem mesmo os responsáveis pela coleta de lixo se aproximam da casa com medo dos cães. Os moradores declaram que outros animais morreram devido o abando e a proprietária sempre vira as costas, sendo agressiva, se apoiando em familiares, que segundo ela, trabalham em importantes instituições públicas.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram solicitados para ajudar a conter o animal que estava muito bravo e não deixa que as pessoas a sua volta se aproximem para ajudar o outro menor. Muito debilitado, o cão foi encaminhado ao veterinário, porém os socorristas acreditam que o animal dificilmente sobreviva.
ANUNCIFÁCIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário