26 de ago. de 2020

Ribeirão do Pinhal registra maior número de casos de Covid-19 ativos da região

Ribeirão do Pinhal | VIAJE PARANÁ
(Imagem: Viaje Paraná)

Ribeirão do Pinhal, tem o maior número de casos ativos de Covid-19 entre os municípios da AMUNORPI (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). De acordo com dados atualizados na segunda-feira (24) do boletim epidemiológico da secretaria de Saúde local, são 62 pacientes infectados ainda no período de risco de transmissão da doença a terceiros.

Com os números Ribeirão do Pinhal tem, de longe, a liderança neste quesito entre os 25 municípios que compõem a microrregião. Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, donas das maiores populações, têm respectivamente 19 e 16 casos ativos, segundo as últimas atualizações dos dados até o fechamento desta matéria.

Andirá, que na semana passada tinha a maior quantidade de casos ativos na região, reduziu esses números e na atualização dos dados nesta semana apresenta agora 21 pacientes ainda no período de isolamento. Na semana passada o município chegou a ter 60 casos ativos.

Vale lembrar que Ribeirão do Pinhal foi o primeiro município na região a registrar números expressivos da Covid-19 entre os moradores. Posteriormente houve períodos de oscilação do avanço da doença, mas nos últimos dias as estatísticas voltaram a ter grande volume de registros.

No espaço de apenas uma semana foram 34 diagnósticos positivos para Covid-19. Durante o mês de agosto foram expressivos 101 novos casos confirmados. Nos boletins dos últimos 10 dias os casos ativos sempre estiveram acima de 40.

Na atualização mais recente do boletim epidemiológico os dados apontam para 198 casos confirmados até o momento, dos quais cinco foram a óbito e outros 131 estão recuperados. Foram 1.455 exames que testaram negativo e há agora 17 casos em investigação. Entre os 62 pacientes ativos, cinco estão internados, enquanto os demais se recuperam em isolamento domiciliar. (Tribuna do Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente