6 de jun. de 2013

Sem filas, Porto de Paranaguá registra maior movimento da história, comemora Beto Richa



O Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá recebeu, até o mês de maio, 155.672 caminhões carregados com grãos, maior volume registrado na história do porto. Apesar do fluxo intenso, não se formaram filas de caminhões no acesso ao pátio. O governador, Beto Richa, explica que o aprimoramento das regras do sistema de recebimento de caminhões e a ampliação do diálogo entre todos os atores do sistema permitiram que as filas fossem eliminadas.

“São quase dois anos sem registrar qualquer episódio de filas. Aprimoramos as regras, fizemos um amplo programa de comunicação para divulgá-las e intensificamos a fiscalização para vencer este problema que tanto atrapalhava o desempenho dos portos paranaenses”, explica o governador. “Nosso sistema é eficiente e tem inspirado inclusive outros portos a nos visitar e estudar a nossa solução logística”, completa Beto Richa. 

Considerando a movimentação apenas do mês de maio, chegaram ao Pátio de Triagem de Paranaguá 41.250 caminhões, 18% a mais do que foi registrado em maio de 2012. Já as exportações aumentaram 12%, chegando, até maior, aos 9 milhões de toneladas de grãos, entre soja, farelo de soja, milho e açúcar.


Cleverson Santos

Comente