22 de jun. de 2013

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS  Ás 23h21m do dia 21 de Junho de 2013, através de serviço de monitoramento, equipe PM obteve sucesso em desbaratar uma “Boca de Fumo” que funcionava em uma residência do Conjunto Florêncio Rebolho. No interior da “casa” foram surpreendidos dois rapazes, a saber, Diego, 24 anos, e Wesley, 21 anos, com os quais foram apreendidas as seguintes substâncias entorpecentes: 15 cápsulas de cocaína; 16 pedras de crack, além de um pequeno pedaço de maconha ainda não esmiuçado e embalado para a venda. Um dos implicados acabou por confessar que ambos realmente vendiam as substância entorpecentes para usuários. Cabe frisar que, minutos antes, dois usuários já haviam sido interpelados pela equipe de serviço em posse de pequena quantidade de maconha e cocaína, drogas essas que disseram ter adquirido na referida casa revistada. Diante do exposto, os dois moradores e réus confessos seguiram conduzidos para o devido procedimento legal junto às drogas apreendidas.
BARRA DO JACARÉ: DESOBEDIÊNCIA / DIREÇÂO PERIGOSA / DIRIGIR SEM SER HABILITADO Ás 14h00 do dia 21 de Junho, equipe PM realizava policiamento ostensivo pela Rua Paraná com Rua 7 de Setembro, quando um veículo VW/Santana com duas pessoas em seu interior se negou em permanecer estacionado para a devida fiscalização de trânsito, uma vez que arrancou abruptamente com o veículo no instante em que os policiais se aproximavam. Na sequência, o condutor do veículo passou a efetuar fuga em alta velocidade pelas vias da cidade de forma a causar iminência de perigo à saúde, tanto de terceiros que trafegavam pelas vias, como a de si próprio e de seu acompanhante. Após finalmente o veículo ser interceptado, restou constatado que o condutor, um rapaz de 19 anos, não era habilitado, e portanto, imperito, imprudente e negligente com a direção do auto e, com a lei de trânsito. Logo, encaminharam-no para lavratura de TC e demais autuações por infrações de trânsito. OBS: O veículo será ou foi entregue para pessoa devidamente habilitada desde que não possua outras infrações.
ITAMBARACÁ: ROUBO Por volta de 09h30m da manhã do dia 21 de Junho, equipe PM conseguiu através de serviço de informação e diligência, realizar a apreensão de um adolescente de 15 anos, o qual ás 20h45m da noite anterior, juntamente com outros dois cúmplices, havia realizado um assalto com simulacros de arma de fogo contra uma senhora de 61 anos que vinha a pé pela Avenida Presidente Vargas. Uma vez localizado, o referido adolescente acabou por declinar o nome dos outros dois implicados, os quais ainda restam ser encontrados junto aos simulacros. OBS: O celular roubado da vítima foi recuperado e seguiu apreendido junto ao adolescente infrator.
BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO / DANO / RECEPTAÇÃO Ás 08h00 da manhã do dia 21 de Junho de 2013, equipe PM conseguiu identificar e encaminhar duas pessoas envolvidas em um delito de furto/receptação. Furto esse ocorrido horas antes há uma residência da Vila Maria Alice, onde os infratores arrombaram a porta para a consecução do furto. Primeiramente, em um Ferro Velho da Rua Cândido Magalhães Trindade, foram encontrados os seguintes objetos provenientes de furto: 01 fogão (danificado propositalmente); 01 quadro de bicicleta; 03 panelas; 01 assadeira, e 01 torneira de aço. A seguir, o dono do Ferro-Velho, um homem de 27 anos, alegou que havia comprado os materiais acima descritos de uma moradora residente no “Beco do Paulo Zambom”, por nome Ana Paula, 32 anos; essa inclusive, já conhecida no meio policial pela prática de delitos de furto/receptação. Uma vez na residência da acusada, a mesma acabou por confessar que havia receptado os bens caseiros, mas que não os havia furtado. Diante do fato, tanto o proprietário do Ferro-Velho, como a acusada confessa seguiram encaminhados junto aos bens recuperados para acareação e demais procedimentos legais.

Fonte: 18º BPM

Comente