Cornélio Procópio
01 - Ameaça: Por volta da 10h55, à equipe da Policia Militar foi acionada a comparecer na Rua Artur Aguiar, onde no local o solicitante informou que o indivíduo de nome Tiago, morador do João Rocha, praticou o fato típico ilícito e culpável, descrito no artigo 147 do código penal pátrio, ou seja, dizendo que: "comprei uma arma e vou te matar". A posterior, a equipe efetuou patrulhamento, mas sem êxito. O solicitante foi orientado.
02 - Ameaça/Desacato: durante policiamento de guarda externa na visita desta cadeia pública em dado momento foi remanejado os presos do solário, para o corredor de acesso as celas em virtude da chuva. Que ao avisar a equipe de carceragem para vistoriar o banheiro do referido solário, neste tentaram se esconder dois detentos, Cristiano e Rodrigo Barboza. O segundo ao perceber que devido ao aviso da PM ele foi descoberto, desacatou policial dizendo palavras de baixo calão, mediante gesto obsceno. Diante disto, o infrator foi avisado que as medidas cabíveis seriam tomadas. Acrescenta-se que o preso de nome Luan, querendo saber se Rodrigo seria conduzido e recebendo como resposta da carcereira juliana que ninguém falara sobre condução em ar e tom ameaçador disse que sabia que ela reside em Uraí. Diante disto Rodrigo e Luan foram encaminhados para a 11ªsdp para as providências cabíveis e respectivas a suas infrações penais.
03 - Distrito do Congonhas - Arma abandonada: conforme denúncia anônima de que havia alguns elementos fazendo uso de entorpecente, na linha férrea, mais precisamente no cruzamento com a Rua Congonhas, uma equipe da PM se deslocou ao local e chegando ninguém foi encontrado, porém realizando buscas, foi localizado na linha férrea, um invólucro branco com uma arma dentro, sendo uma garrucha aparentando ser de cal. .38 dois canos sem munição e sem numeração. Foram feitas buscas no intuito de localizar o proprietário da arma, mas ninguém foi encontrado. Diante do fato a arma foi entregue na 11ª SDP para providências cabíveis.
Uraí
01 - Tráfico de entorpecente: após varias solicitações informando que havia três homens em um veiculo VW/FUSCA, de cor branca, que estavam fazendo uso de bebidas alcóolicas e perguntavam onde morava um indivíduo de nome Alan “japonês”, conhecido no meio policial por envolvimento no trafico de drogas. Uma equipe da PM se deslocou até o local, onde a pessoa de Luiz Henrique Inácio jogou algo no chão e veio em direção a esta equipe, no intuito de desviar a atenção dos demais elementos, sendo que a pessoa de Eduardo também jogou algo no gramado. Diante do fato foram detidos e algemados Luiz Henrique, o qual foi encaminhado à viatura. Foram realizadas buscas no local, onde foi localizado um invólucro plástico contendo uma substância conhecida como maconha. Foi efetuado busca pessoal nos demais elementos, porém não foi encontrado nada, que em buscas nas imediações foi localizado no gramado um invólucro plástico contendo um pó amarelado, aparentando ser cocaína, que Luiz Henrique alegou que pegaram do Alan “japonês”. Foi solicitado apoio de mais policiais e foi efetuado a prisão de dois elementos por nome: Eduardo Henrique Creamasco e Peter Lima do Prado, pois a PM recebeu ligações anônimas informando que estes dois elementos estavam em conluio com o Alan “japonês” no tráfico de entorpecente, sendo na sequência localizado Alan e todos foram conduzidos à delegacia de policia para as devidas providencias.
Obs: foi apreendida a quantidade de 0,097 gramas de cocaína e 0,005 gramas de maconha.
02 - Dirigir veículo sob a influência de álcool: a equipe da PM de serviço foi informada que uma pessoa estaria em visível estado de embriaguez alcoólica e conduzindo um trator na área central desta cidade, colocando assim em risco sua vida e a vida de varias pessoas que por ali transitavam. Ao se deslocarem para o local, os PM notaram que o referido trator estava estacionado em frente a um bar e o condutor ao descer do veículo veio a cair na calçada, tendo em vista não ter mais coordenação motora por estar totalmente embriagado. Foi dada voz de prisão a esta pessoa e ele foi conduzido até o Pelotão de Transido de Cornélio Procópio, onde o mesmo foi submetido a exame de bafômetro, cujo resultado da analise foi 1.02 mg/l, o motorista na sequencia foi conduzido juntamente com o trator ate a delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias.
Nova Fátima
01 - Disparo de arma de fogo / atendimento de local de morte/ lesão corporal: A equipe da PM de serviço foi solicitada via 190 por uma senhora que relatou que havia ouvido disparos de arma de fogo ao lado de sua residência. A equipe policial deslocou até endereço supracitado e em contato com mulher, esta confirmou o relato e ainda disse que após os disparos avistou quatro elementos encapuzados armados correndo pela rua. Em patrulhamento nas imediações equipe policial foi parada pela outra senhora que relatou que seu marido Vander Luiz Leandro Pinto, vulgo "Vandinho" tinha levado um tiro na mão e que tinha outra pessoa caída na outra rua. A equipe policial deslocou até a Rua Orquídea onde encontrou o Sr. Marcelo Fernandes Farias, vulgo "Marcelo maconha" caído no chão, onde foi acionado o SAMU para atendimentos médicos e isolado o local. Compareceu no local o Dr. José e este constatou o óbito do Sr. Marcelo. Foi acionado a Polícia Civil e o IML, aonde vieram até o local e recolheram o corpo. O Sr. Vander Luiz que foi encaminhado até o hospital local, onde foi medicado e liberado. Em contato com as vítimas, estes relataram que estavam todos em frente à casa do vulgo "Mandioca", quando surgiram 4 (quatro) indivíduos, encapuzados, cada um deles armados com revólver, e efetuaram disparos na direção dos mesmos. Relataram que os indivíduos apontaram a arma para sua filha de 5 (cinco) anos, o qual ela implorou pela vida dela e os indivíduos a pouparam, mas atiraram no Sr. Vander Luiz, atingindo sua mão direita. O Sr. Vander e sua esposa disseram desconhecer a razão do ocorrido e que não conseguiram identificar os autores dos disparos, mas disseram que pelo tipo físico se tratavam de jovens. Foram todos orientados quanto aos procedimentos e lavrou-se B.O.
Obs. Equipe policial ao chegar ao local e constatar que houve vítimas, foi acionado a rede, no qual compareceram policiais da cidade de Congonhinhas, de Cornélio Procópio e Santo Antônio do Paraíso e realizado patrulhamento intensivo, mas até o momento não foi logrado êxito em encontrar os autores dos disparos.
Curta nossa página no Facebook! http://facebook.com/NationalNoticias
+Noticias http://nationalnoticias.com.br