24 de mar. de 2013

Depois de Londrina e Maringá, investimentos vão agora para o norte pioneiro

Hospital Regional de Cornélio Procópio

Quando se fala em desenvolvimento regional, há necessidade de se investir nas áreas que ficaram um pouco à margem de projetos governamentais ao longo do tempo, como o Norte Pioneiro, compreendido por Cornélio Procópio, Bandeirantes e demais localidades.
No Paraná, os investimentos acabaram ficando com regiões como Londrina e  Maringá, é o que comenta o vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT).
Por isso, de acordo com uma política de integração, o deputado Vargas defende os investimentos no Hospital Regional de Cornélio Procópio e no aeroporto em Bandeirantes.
Por sua importância para o desenvolvimento regional, há ainda que se destacar os investimentos em escolas técnicas federais nos municípios de Assaí e de Bandeirantes, atualmente em construção.
A seguir o que pensa o deputado petista sobre os principais investimentos para o norte pioneiro do Paraná:
“Aqui no Paraná, um hospital Regional para Cornélio Procópio, que sempre foi referência em saúde, tem um corpo medico importante, mas que não tem uma estrutura regional de saúde, é inclusive ajudar a saúde nas grandes cidades a descentralizar os investimentos.
Um aeroporto regional em Bandeirantes também descentraliza, favorece a aviação regional, cria – e a idéia é criar -, pelo menos na próxima década, ao longo da próxima década, uma rede no Brasil moderna de aviação. Uma rede que leve em conta os aeroportos internacionais que são importantes, os aeroportos da Infraero, como é o caso de Londrina, mas também a situação regional.
Que leve em conta a importância que já teve Bandeirantes para todo o nosso estado do Paraná, as riquezas que foram produzidas em Bandeirantes, e que foram para a capital ou para as grandes cidades. Então é mais ou menos esse o espírito. É preciso ter vez e voz.
A gente tem região aqui no Paraná que infelizmente tem deputado brigando com deputado. Nós aqui não brigamos. Aqui na região a idéia é ter uma agenda comum, eu (André Vargas), Alex Canziani, o João Arruda, o Abelardo Lupion, todos. Até porque se existe hospital regional acontecendo ali em Cornélio é porque nós fizemos uma emenda de bancada e trabalhamos juntos, e não ficamos brigando sobre de quem é a paternidade. Então acho que esse espírito eu quero colocar em prática lá na vice-presidência, para que lá a bancada do Paraná exerça  com plenitude a sua liderança e seu protagonismo.
Revelia
Curta nossa página no Facebook! http://facebook.com/NationalNoticias

Comente