19 de nov. de 2012

OCORRÊNCIAS POLICIAIS / 18º BATALHÃO (ENTRE SÁBADO E MADRUGADA DE SEGUNDA)


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS ENTRE SÁBADO (17) E A MADRUGA DE SEGUNDA-FEIRA (19).
CORNÉLIO PROCÓPIO:
ADQUIRIR/ VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS: Às 13h45m do dia 17 de Novembro equipe PM deslocou até uma residência da Rua Ferrucio Dalla Costa, onde foi apreendida uma sacola contendo 145 gramas de maconha, que se encontrava em cima da casa. A PM foi acionada pelo fato de alguns jovens estarem rodeando a casa e olhando para o telhado de forma suspeita. Na seqüência a droga foi retirada do telhado e apreendida para as devidas medidas legais.

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / DIRIGIR SEM SER HABILITADO: No início da madrugada do dia 18 de Novembro 2012, 00h30m, equipe PM efetuava patrulhamento pela Rua Principal da Vila Nova, quando se deu a abordagem de um veículo Ford/Belina, cujo condutor João Paulo Muniz, além de não ser habilitado também possuía contra si um Mandado de Prisão em aberto expedido pelo juízo de Cornélio Procópio. Um outro acompanhante no veículo, João Pedro, confessou estar portando um papelote de cocaína por ser usuário. Em seguida, ambos foram encaminhados junto ao veículo e droga, para o devido procedimento legal.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO / LESÃO CORPORAL: No início da madrugada do dia 18 de Novembro, 01h00, equipe PM conseguiu efetuar a prisão em flagrante de um rapaz de 20 anos, por nome José Augusto Monteiro, vulgo “Zé Cabeça”, o qual minutos antes, quando em um bar da Avenida D.Pedro I (próximo à Rodoviária) havia efetuado disparos de arma de fogo contra dois desafetos seus, a saber, Aldair Gomes, 21 anos, alvejado na perna, e, Rodrigo Chagas, 21 anos, alvejado no braço e abdômen. As vítimas foram socorridas por terceiros, sendo que, a equipe PM logrou êxito em prender o acusado quando o mesmo buscava se homiziar em sua casa no Bairro Bela Vista. A arma usada para o delito, segundo o próprio autor dos disparos, foi jogada em um mato durante sua fuga. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
URAÍ:
FURTO DE VEÍCULO: Equipe PM deslocou ás 04h25m da manhã do dia 18 de Novembro até o Distrito de Cruzeiro do Norte, onde o solicitante passou a relatar que sua motocicleta Honda / Titan de placa ABW-8529, ano 2001/2002, na cor verde, havia sido furtada horas antes na cidade de Rancho Alegre. Diante do fato, a rede de policiamento regional foi acionada persistindo diligência nesse sentido.
NOVA SANTA BÁRBARA:
VEÍCULO RECUPERADO: Às 10h00 da manhã do dia 17 de Novembro, equipe PM logrou êxito em recuperar uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de placa AMW-3485, na cor azul, que havia sido furtada durante a madrugada do mesmo dia, de em frente a uma residência da Rua Jerônimo Corrêa Bittencourt. A motocicleta se encontrava em estado de abandono nas proximidades de um Mercado da Rua Walter Guimarães da Costa, área central. Por fim, o veículo recuperado foi apreendido para perícia e posterior devolução ao proprietário.
BANDEIRANTES:
DIREÇÃO PERIGOSA / DESOBEDIÊNCIA: Em data de 18 de Novembro, equipe PM efetuava policiamento pela Rua Prefeito Mário Junqueira, momento em que o condutor de uma motocicleta, Orlando, 29 anos, se recusou em ser fiscalizado e passou a fugir da equipe PM de forma a cometer diversas infrações de trânsito (alta velocidade, contra mão de direção, avanço de sinal) além do que, expôs a perigo real e iminente tanto a própria incolumidade física como também a dos demais transeuntes. Finalmente, o desobediente foi interceptado tentando se esconder no quintal de sua residência, localizada na Rua José Carvalho da Silva, Vila União, e, portanto seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. A motocicleta possuía débitos com impostos.
ITAMBARACÁ:
POSSE ILEGAL DE ARMA: Equipes PMs de Itambaracá e de Bandeirantes deslocaram ás 21h19m do dia 17 de Novembro, até o “Bar da Ponte”, localizado na PR-436, a fim de averiguar denúncias de pessoas armadas naquele estabelecimento; sendo que, uma vez no local foi preso em posse de um revólver calibre 38 (numeração raspada), e municiado com cinco cartuchos intactos, o indivíduo Paulo de Freitas, 47 anos. Ressalte-se que o acusado foi avistado tentando esconder a arma em uma gaveta do lado de dentro do balcão. Logo, encaminharam-no junto a arma para o devido procedimento legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente