Não durou muito a possibilidade do Paraná receber a primeira fábrica da montadora alemã BMW no Brasil. O governo federal e a empresa europeia marcaram para segunda-feira (22), às 15 horas no Palácio do Planalto, o anúncio oficial do local onde a fábrica será instalada no país. Antes mesmo do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou que o estado foi escolhido para receber o investimento de R$ 1 bilhão.
O evento em Brasília contará com a presença da presidente, da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e de parte da diretoria da BMW. Além deles, Raimundo Colombo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, acompanharão o anúncio. “É uma grande conquista para Santa Catarina. Toda vez que uma indústria desse porte se instala, outras nascem ao entorno dela, gerando emprego e renda. Assim, a economia como um todo se desenvolve muito e com competitividade”, afirma o governador Colombo.
Entre as cidades catarinenses que poderão receber a nova fábrica, estão Joinville e Araquari. A escolha do município acontecerá na reunião de segunda-feira. Na primeira etapa, devem ser gerados 1,5 mil empregos diretos. Inicialmente, a fábrica produzirá três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover. (Redação Diário dos Campos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário