O cantor Wando faleceu na manhã desta quarta-feira (8), no Biocor Instituto, em Nova Lima, Minas Gerais. Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, o velório do cantor será realizado ainda hoje, a partir das 17h, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O enterro está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (9), às 11h.
Na manhã desta quarta-feira (8), os médicos responsáveis pelo caso do cantor falaram em uma coletiva de imprensa. O coordenador do CTI, Hebert Miotto, o cardiologista Joel Teles, o médico pessoal de Wando, João Carlos Dionísio, e Eduardo Szuster, responsável pela angioplastia feita no cantor, esclareceram alguns detalhes dos últimos momentos de vida dele.
O grupo explicou que por volta das 5h40 o cantor apresentou problemas cardíacos graves, que resultaram em uma parada cardíaca às 6h40. Wando chegou a ser submetido imediatamente a uma reanimação, mas não resistiu, e faleceu às 8h.
Ainda de acordo com os médicos, fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação e, principalmente, a hereditariedade podem ter sido as causas da crise no cantor, que estava com 66 anos.
O intérprete de "Fogo e Paixão" foi internado no dia 27 de janeiro. Exames constataram que ele estava com artérias do coração entupidas por placas de gordura. Porém devido a complicações, as cirurgias necessárias não foram realizadas. Os especialistas optaram pela implantação de malhas de aço nas artérias para permitir a passagem do sangue, procedimento denominado de angioplastia.
De acordo com boletim médico divulgado na terça-feira (7), Wando apresentava quadro estável e tinha melhora progressiva. No último domingo (5), os fãs de Wando chegaram a ter uma boa notícia. O cantor mandou uma mensagem em um pedaço de papel: “Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto”.
A assessoria de imprensa do Biocor divulgou uma nota agradecendo ao próprio Wando, a família dele, a imprensa e os médicos envolvidos no caso pela forma que conduziram todo o período de internação do cantor.
"Houve um súbito agravamento do grave quadro do Sr. Wanderley Alves dos Reis, a partir das 05h40 horas desta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2012, com o óbito às 8h da manhã, na presença da esposa. Agradecemos o carinho e a atenção de todos, especialmente ao Sr. Wanderley Alves dos Reis – Wando -, sua esposa e filhos, a sociedade, a imprensa, os médicos do Corpo Clínico, os profissionais de saúde e demais colaboradores que, com dedicação e respeito, atuaram de forma intensiva e completa, aplicando todos os recursos e técnicas disponíveis, nada faltando ao paciente durante todo o tratamento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário