Veja se seu filho está aprendendo o que deveria na idade dele*
Aos 8 anos, ele deve saber ler e escrever com facilidade.
Aos 10 anos, deve saber somar, subtrair, multiplicar e dividir.
Aos 14 anos, deve resolver uma equação de 1º grau com duas variáveis (x e y) e interpretar textos com diferentes opiniões.
Dica: a participação da família contribui bastante para o aprendizado da criança. Quando os pais participam da vida escolar dos filhos, as notas aumentam em torno de 20%.
Não se deixe impressionar pelas instalações do colégio:
Escola boa é a que prioriza o aprendizado. Auditórios bonitos e salas de informática não garantem que seu filho aprenderá o que precisa. É bom que a escola ofereça atividades extracurriculares, mas o que deve ser avaliado é se seu filho vai aprender de verdade português, matemática, historia, geografia e ciências. Ou seja, se ele conseguir resolver os problemas, analisar textos, ter uma visão critica do mundo ao seu redor.
Dica: ofereça sempre ajuda, mas não faça as lições por seu filho. Estudos comprovam que filhos estimulados pelos Pais a estudar e fazer lições de casa tem um desempenho melhor. Mas atenção: estimular não é executar a tarefa pela criança. Também de acordo com pesquisas, os pais que fazem isso prejudicam o aprendizado.
Em resumo, acompanhe, mas não dê respostas das lições de casa.Pesquisa nos estados unidos indica que a qualidade dos professores tem influencia direta no desempenho dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário