3 de jul. de 2015

Policia Ambiental e IAP apreendem pássaros silvestres em cativeiro no município de Congonhinhas

Fonte: Anunciofácil
Imagem Ilustrativa - Foto/Reprodução: Google
Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), juntamente com policiais militares ambientais apreenderam na tarde de quinta-feira (2), cerca 27 de pássaros da fauna brasileira, que estavam presos em cativeiro em uma propriedade na região Congonhinhas.

De acordo com Cícero Aparecido Fonseca, fiscal do meio de ambiente do IAP, a princípio a entidade havia recebido uma ligação da Polícia Militar Ambiental de São Sebastião da Amoreira, informando que denúncias davam conta que em uma determinada propriedade do Distrito Santa Maria do Rio do Peixe, o morador mantinha presos pássaros silvestres.

Diante do fato, fiscais do IAP e PMAs foram até o local, onde constataram o fato, encontrando gaiolas com os pássaros nativos presos sem autorização do órgão competente.

Os moradores do local afirmaram desconhecer a lei, além de se justificaram que na casa havia uma pessoa com problemas de saúde e os pássaram ajudavam em seu tratamento.

Os pássaros e as gaiolas foram apreendidos e encaminhados ao veterinário para avaliação e posterior soltura em seu habitat natural, informou o fiscal do IAP.

O responsável por manter os animais em cativeiro foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Congonhinhas, onde foi atuado por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente