7 de mar de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
RESISTÊNCIA, PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA, DESOBEDIÊNCIA, DESACATO, DANO QUALIFICADO: Ameaça após denúncia anônima na qual informava que um indivíduo identificado como Tony Lee estaria no local acima mencionado de posse de uma arma de fogo, e que provavelmente seria uma pistola. Deslocamos rapidamente até o local onde nos deparamos com o suspeito, cujo mesmo ao receber voz de abordagem investiu contra a equipe, vindo a tentar agredir a equipe, utilizando de sua bengala, que mais era uma barra de ferro. Diante do exposto foi necessário o emprego de força física moderada para imobilizá-lo, ato contínuo ao ser realizada revista pessoal, fora localizado na cintura do mesmo um "estoque", ou seja, uma chave de fenda esmerilhada, podendo ser utilizada como faca. Cabe salientar que no momento da abordagem o mesmo tentou pegar este objeto, sendo impedido pela equipe. Ato contínuo foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, devido que encontrava-se bastante alterado. Cabe salientar que o mesmo ao ser colocado no camburão começou a se debater e a desferir chutes no interior do camburão, vindo a danificá-lo. 

Santa Mariana:
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA E AMEAÇA: 13h50min após solicitação via emergência, a equipe deslocou até o Colégio Machado de Assis, onde fomos  recebidos pelo Diretor do Colégio e por algumas professoras presentes e também pelas Conselheiras, pessoas estas que estavam conversando com uma adolescente de 15 anos, onde esta menor pelo fato de nos últimos dias estar dando muito problema no colégio, o Diretor achou por bem transferir a mesma no período noturno, onde ela não acatou a decisão tomada pelo diretor e adentrou no colégio no período da tarde e não queria sair do colégio e começou a desferir palavrões contra a pessoa do diretor; ao tentarmos acalmar os ânimos da adolescente, esta começou a debochar da equipe e faltando com respeito. Ato contínuo o Sr. Diretor ao tentar falar um pouco mais com a mesma, esta veio novamente desferir palavrões contra a sua pessoa e também ameaçou o mesmo dizendo que não tinha medo dele e que para ela furar alguém seria fácil e que era para ele ficar esperto, momento este em que esta  Equipe Policial desconfiou da atitude da mesma e resolveu  efetuar uma revista em sua bolsa, e foi encontrado cigarros e também uma faca de cozinha de aproximadamente 16cm de comprimento total e 7.5 cm de lamina. Diante do ocorrido foi encaminhado a menor juntamente com a faca o Diretor  e as Conselheiras para a Delegacia local para serem tomadas as devidas providências pelo ato infracional. 

Bandeirantes:
ROUBO AGRAVADO / LESÃO CORPORAL: Após solicitação via 190, a Equipe Policiai Militar deslocou até a Rua Juvenal Mesquita, onde em contato com a vitima de 18 anos de idade, que passou a relatar que estava com sua namorada sentado em sua bicicleta na calçada de frente ao Santuário Santa Terezinha, quando 4 indivíduos o atacaram pelas costas, com socos e chutes, vindo a lhe causar lesões nos joelhos e costas, momento em que fugiu dos agressores indo pedir ajuda para populares, após retornar no local do ocorrido notou que haviam levado seu celular da marca LG na cor preta, e também levaram sua bicicleta aro 20 na cor prata. Sendo que a vitima conseguiu identificar um dos agressores como ex de sua namorada, já conhecido do meio Policial, diante das informações a equipe realizou buscas no intuito de localizar os autores dos fatos, poucos metros do local do ocorrido a Equipe Policia Militar localizou a bicicleta da vitima escondida em um canteiro da Praça da Igreja, dando continuidade as buscas as Equipe Policiai Militar lograram êxito em localizar três dos autores dos fatos, próximo ao Ginásio de Esportes "Chinelão", sendo que um dos indivíduos ao avistar a viatura jogou um objeto em uma lixeira, sendo identificado o individuo que jogou o objeto após abordagem como o ex namorado da atual namorada da vítima, com 19 anos, e mais dois elementos  um de16 anos e outro de 17 anos.   Após verificar o que havia sido jogado na lixeira a Equipe Policia Militar encontrou um celular na cor preta de marca LG. Indagados sobre onde estaria o quarto elemento, estes informaram que e seria, porem ele não sabiam onde este mora. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao maior e apreendidos os dois adolescentes e encaminhados juntamente com os objetos e a vitima para Delegacia de Bandeirantes para as providencias cabíveis. Dando continuidade as buscas pelo quarto envolvido a Equipe Policia Militar logrou êxito em abordar na Rua Frei Rafael Proner próximo ao numero 22, o quarto elemento de 22 anos, que foi encaminhado a Delegacia de Policia onde foi identificado pela vitima como um dos autores dos fatos, sendo dado voz de prisão ao mesmo e entregue a Policial Civil para as providencias cabíveis. Trabalharam nesta ação os Policiais Éder, Freitas, Pablo e Souza.

FURTO QUALIFICADO: Através de solicitação via 190, no qual segundo informação de que havia ocorrido um furto na Ação Social de Bandeirantes. No local em contato com o responsável que passa a relatar que o órgão foi fechado no dia 28/02/2014 por volta das 17hrs e sendo reaberto no dia 06/03/2014 por volta das 08hrs. Relata ainda o solicitante que ao chegar no órgão constatou que duas janelas da parte frontal do estabelecimento estava violadas e quando foi vistoriar o ambiente constatou que dois computadores de mesa (desktop) haviam sido subtraídos. Diante do exposto a vitima foi orientada quanto ao procedimento. 

AMEAÇA: Por volta das 21hr00, a equipe foi solicitada por uma Senhora de 31 anos a comparecer até a Rodoviária desta urbe, pois segundo a solicitante o amasio de sua irmã, o Sr. Roberto de 61 anos, havia ameaçado de morte sua irmã de 38 anos, bem como sua família, além de ter danificado o vidro dianteiro direito Fiat/Premio, de cor cinza, fato continuo Sr. Roberto pegou todos os documentos pessoais de sua amásia, e de seu veiculo e embarcou em um ônibus, da Viação Princesa, da cidade de Santa Amélia até Bandeirantes, onde iria embarcar para a cidade de Mogi-Mirim-SP, onde o mesmo reside. Diante dos fatos a equipe deslocou até o Terminal Rodoviário de Bandeirantes e obteve êxito em abordar o Sr. Roberto que ainda portava os documentos de sua amásia, ambos foram conduzidos até a sede da 2ª Cia, onde a suposta vitima, somente pediu para elaborar boletim de ocorrência, para decidir posteriormente, queria tão somente que seu amasio devolvesse seus documentos pessoais, bem como a do seu veiculo as partes foram orientadas, e posteriormente liberadas. 

FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA OU QUÍMICA: Durante operação de transito na Rua Juversino de Assis Teixeira próximo a uma Distribuidora de Bebidas, a Equipe Policial avistou quando uma pessoa aparentando ser menor de 18 anos deixando o referido estabelecimento com uma lata de cerveja na mão a qual o mesmo já havia consumido certa quantidade, momento em que foi abordado e identificado com 17 anos, que afirmou ter comprado no balcão do estabelecimento e pago a quantia de 2,75 (dois reais e setenta e cinco centavos). Ato continuo o menor de 18 anos indicou a pessoa que o fez a venda do produto, o qual se encontrava no estabelecimento, que se identificou como funcionário do estabelecimento e confirmou realmente ter vendido a cerveja para o menor. Diante dos fatos o funcionário recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o adolescente e a bebida até a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis. 

CONDUZIR VEICULO SOB INFLUENCIA DE ÁLCOOL: A Equipe Policia Militar realizando bloqueio de transito na Rua Crispiniano Souto Sobrinho, próximo ao numero 350, as 03hr50min, abordou um motociclista identificado com 36 anos, conduzindo Honda/CB600f Hornet, de placas AUZ8624, após abordagem foi verificado que o mesmo não portava a CNH, e nem o CRLV da motocicleta, e que ao verificar no sistema foi constatado que sua CNH encontrava - se com a validade vencida. E também apresentava sinais de embriaguez, sendo oferecido o exame do etilômetro, que se negou a faze -lo, pois afirmou ter ingerido Whisky, pouco antes de sair com a sua motocicleta. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor por conduzir a motocicleta embriagado, feito as notificações cabíveis, o cidadão foi encaminhado para  Delegacia de Policia para providencias necessárias e sua motocicleta apreendida e posteriormente encaminhada para o Dentran de Bandeirantes. 

FURTO QUALIFICADO I: Após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Escola Arco Iris na Av. Bandeirantes onde em contato com a vítima que relatou que uma pessoa trajando boné, camisa e calça de cor clara arrombou uma das portas de acesso levando uma TV de 20" ( polegadas), branca da marca LG. Diante dos fatos a vitima  foi orientado dos procedimentos. 

FURTO QUALIFICADO II: Durante patrulhamento a Equipe Radio Patrulha abordou uma pessoa no inicio da Avenida Bandeirantes onde ao avistar a viatura o mesmo arremessou dois objetos de tamanho médio próximo a uma ponte. Que ao questionar o mesmo não quis revelar qual objeto era. A equipe durante averiguação detectou que se tratava de dois notebooks   um preto da marca Asus e outro da cor prata de marca Siemens. Ao perceber que não havia mas como negar o ato praticado, este confessou ter entrado em uma residência próximo daquele lugar, e havia pego também uma quantidade de jóias. A equipe deslocou até a residência onde o autor havia furtado os objetos e após confirmado com a vitima, a equipe apreendeu o elemento e encaminhou todos os objetos para a Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes juntamente com  o acusado que foi acompanhado por sua mãe.

Andirá:
DIRIGIR VEÍCULOS S/CNH I: 17h30min em patrulhamento pela Rua João Bonetti a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta  modelo Honda/Titan de cor verde placa DEQ6145, sendo dado voz de abordagem e realizado busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas constatou-se de que o condutor não possui carteira de habilitação e que a motocicleta possuía varias irregularidades. Diante dos fatos o condutor e a motocicleta foram encaminhados para o segundo Pelotão de Policia Militar de Andirá para as devidas providencias cabíveis. 

DIRIGIR VEÍCULOS,SEM CNH II: Em patrulhamento no endereço acima citado esta Equipe Rotam avistou um indivíduo em atitude suspeita numa motocicleta. Foi realizada abordagem do indivíduo, sendo realizada consulta no sistema foi constatado que o indivíduo não e habilitado e a motocicleta que conduzia Honda CG 125 Titan KS cor vermelha placa AJE-7655 possui débitos de licenciamento e outras irregularidades. Diante do fato condutor e motocicleta foram encaminhados ao Pelotão Policia Militar Andirá para as providências e notificações cabíveis. 

LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Conforme solicitação a Equipe Policia Militar deslocou até a Rua Jose Barbosa, numero 270, Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, em contato com a vitima uma Senhora passou a relatar que seu marido orlando saiu para beber deste manha e chegou na residência embriagado e bastante alterado e começou a xingar de "b..." "p...  "R...." e disse que a vitima estaria com outro homem, logo em seguida derrubou a mesma no chão e passou a desferir chutes na região do seio e nas costas. Diante do fato foi dado voz de prisão a orlando e encaminhado juntamente com a vitima a Delegacia para providencias cabíveis.

Comente