27 de fev. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão



Congonhinhas:

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: Ás 11h00 da manhã a Equipe da Policia Militar realizava Patrulhamento pela Rua Ernásio Villas Boas, momento em que deparou com um indivíduo que possuía contra si um mandado de prisão por inadimplência com pensão alimentícia. Por fim, encaminharam-no para o cumprimento da ordem legal. 

Cornélio Procópio:
DISPARO DE ARMA DE FOGO: Ás 21h40m Equipe da Policia Militar deslocou até o Bairro Jardim Figueira a fim de averiguar possíveis disparos de arma de fogo que estariam sendo efetuados às margens da mata local, mais precisamente próximo à Rua do Angico. Apesar da confirmação de moradores sobre os disparos, a Equipe da Policia Militar ainda efetuam diligências no intuito de descobrir algum tipo de ilícito congênere. 

Bandeirantes:
FURTO QUALIFICADO: Através solicitação Via Central no qual segundo denuncia havia ocorrido um furto em uma chácara localizado na BR 369. No local, em contato com solicitante que passou a relatar que esteve no dia 26/02/2014 por volta das 16h00, e percebeu que um individuo havia adentrado ao local. Quando foi vistoriar a cozinha do recinto constatou que a porta estava arrombada como também havia sido subtraído um motor de geladeira e alguns metros da fiação elétrica. Diante do exposto a vitima foi orientada quanto aos procedimentos. 

DIREÇÃO PERIGOSA DE EMBARCAÇÃO OU VEÍCULO: A Equipe da Policia Militar em Patrulhamento pelo Centro da Cidade, na Rua Juvenal Mesquita, esquina com Rua Benedito Bernardes de Oliveira, se deparou com uma motociclista e mais um individuo na garupa da motocicleta, e o motociclista ao ver a viatura mudou de direção bruscamente e saiu correndo, a Equipe da Policia Militar tentou dar voz de abordagem ao mesmo que não obedeceu, vindo atravessar varias preferenciais e colando a vida dele, do passageiro e de transeuntes em risco por onde passou, porem a Equipe obteve êxito em abordar os dois indivíduos na Rua Francisca Alves Morila próximo ao numero 34. Sendo que o condutor da motocicleta tinha 16 anos, e o passageiro 14 anos. Como o condutor da motocicleta era adolescente e portanto não possui CNH ambos foram encaminhados a Delegacia de Policia, pelos crimes de desobediência e direção perigosa. E a motocicleta Honda/CG 150 Titan, de placas ALY-1485, feito as notificações cabíveis e aprendida e posteriormente encaminhada para o Detran de Bandeirantes. 

ABORDAGEM DE SUSPEITOS: A Equipe da Policia Militar em Patrulhamento pela Vila Lordani, na Rua Prof Glenan Araujo, próximo ao Lim Lanches, abordou três mulheres em atitude suspeita, onde após verificação foram identificadas, sendo uma menor com 15 anos, e as outras duas com 18 anos, foi constatado  que as três eram  da Cidade de Santa Mariana e que após questionar o que faziam  na Cidade de Bandeirantes, informaram que vieram de carona para Bandeirantes e que trouxeram a adolescente, e que intenção era sair e ter relação sexual com alguns meninos que elas conheciam na Cidade. Diante dos fatos todas as envolvidas foram conduzida para Delegacia de Bandeirantes onde foi acionado o Conselho Tutelar para que toma-se as providências. 

Andirá:
RECEPTAÇÃO: Em Patrulhamento pela Rua Paraná próximo ao Posto Auto Giro uma motocicleta sem placa e de cor preta, onde o condutor ao avistar a viatura da Policia Militar se evadiu  tomando rumo ao Bairro Santa Inês, fizemos acompanhamento tático por se tratar de uma motocicleta Honda tornado e que poderia ser a motocicleta furtada na Cidade de Bandeirantes a alguns dias, que durante este acompanhamento o condutor conseguiu se evadir, retornando pela área Central o condutor foi avistado caminhando pela Avenida Goiás, após abordado e perguntado sobre o referido veiculo que o mesmo conduzia este informou que tinha escondido tal veículo em uma residência no Bairro Timburi  na Rua Ferdinando Bonfante, 212. Então deslocamos até o endereço onde o veículo foi encontrado, confirmado como sendo o veículo furtado anteriormente em Bandeirantes, diante da situação deslocamos até a residência do vulgo "mirão"  onde foi localizado no interior de sua residência suporte da placa do veículo furtado, foi dado voz de prisão a ‘’mirão’’ conduzido a Delegacia de Policia para as devidas providências. 

Itambaracá:
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL: 11h20min a Equipe em Patrulhamento, por volta das 11h20min de (26.02.2014) deu voz de abordagem a um maior de 25 anos e outros 5 menores de idade, onde durante abordagem foi encontrado um invólucro contendo substância análoga a maconha dentro do bolso do shorts de um menor de 13 anos. Indagado sobre o fato este afirmou ser usuário. Diante disso, foi acionado o Conselho Tutelar e o(s) envolvido(s) foi encaminhado até a Delegacia Local para as providências pela autoridade competente.

São Jerônimo da Serra:
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA: Ás 14h00 Equipe da Policia Militar foi informada por um oficial de justiça de que um indivíduo de 49 anos estava ameaçando com uma faca quem passava pela Avenida Pedro Ferreira da Costa. Uma vez no local, a Equipe da Policia Militar constatou que o acusado realmente portava uma faca com cerca de 21 centímetros de lâmina. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

Comente