26 de fev. de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO: Ás 10h45m da manhã Equipe da Policia Militar deslocou em apoio a Equipe do Siate até uma construção em andamento localizada na Avenida Marechal Deodoro, onde um óbito decorrente de acidente de trabalho havia acontecido. Já no local foi apurado o óbito do operário Anderson Ribeiro da Silva, 27 anos, uma vez que um guindaste havia arrebentado e acidentalmente deixado cair em cima da vítima uma viga de concreto. Por pouco, o pai da vítima que também estava no local conseguiu evitar o acidente antes que também fosse atingido pela viga. O local foi mantido preservado até a remoção do corpo pelo IML. 

ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO: Ás 18h02m Equipe da Policia Militar deslocou em apoio a Equipe do SAMU até um endereço da Rua Portugal, onde o médico da Equipe apurou que o Sr. João Batista Nunes da Silva, 49 anos, havia sofrido de um mal súbito (cardiovascular) e em decorrência disso entrado em óbito. A namorada da vítima informou que ele havia se deslocado até a geladeira apanhar um pouco d’água e que em seguida caiu desfalecido no chão. O local foi mantido preservado até a chegada de Equipe da Polícia Civil. 

COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME: Por volta de 17h00 Equipe da Policia Militar deslocou até o Terminal Rodoviário onde apurou que dois indivíduos (22 e 28 anos) haviam feito a falsa comunicação de um roubo com o intuito de conseguirem um Boletim de Ocorrência para poderem prosseguir viagem de ônibus. Como nenhum deles apresentava documentação, acreditaram que se informassem à Polícia um falso roubo poderiam embarcar se utilizando apenas do Boletim de Ocorrência. Uma vez descoberto a mentira, ambos seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.
Obs.: ambos já possuíam passagens pela Polícia na Cidade de Londrina. 

Santa Mariana:
MOEDA FALSA: A Equipe da Policia Militar quando em Patrulhamento pela Rua Neném Martins ao passar enfrente a um bar, fomos abordados pelo dono que veio a nos relatar que tinha acabado de vender um guaraná conquista de 2 litros e 02 salgadinhos chips, para um adolescente, que teria pago com uma nota de 50,00 reais, e que teria desconfiado que a nota seria falsa, e que teria efetuado o comercio normal, momento em que nos abordou o adolescente estaria descendo rua abaixo foi quando chamamos o mesmo e o indagamos quanto a origem na nota, este veio a nos relatar que teria ganho de outro adolescente, não sabendo informar nome nem endereço deste. Diante dos fatos a Equipe veio a verificar a textura da referida nota onde notamos que realmente se tratava de uma nota falsa, sendo assim a Equipe encaminhou o adolescente juntamente com a nota para a Delegacia para serem tomadas as providências cabíveis ao fato. 
Obs.: a Equipe ao chegar na Delegacia entrou em contato com a mãe do adolescente que se fez presente durante os procedimentos.
Obs.: inclusive este menor é o mesmo que no dia 03/02/2014 furtou nesta cidade uma motocicleta Honda/XR 250 tornado de placa ALK-4543 vermelha, motocicleta esta que foi recuperada no dia seguinte do furto.

Bandeirantes:
FURTO SIMPLES: Compareceu a este Plantão Policial um homem relatando que é morador da Rua São Paulo – Vila IBC e que nesta manha constatou que indivíduo ou indivíduos teriam adentrado no quintal de sua residência e furtado uma bicicleta feminina Caloi Ceci na cor branca e um par de tênis na cor preta de marca Reebok. O solicitante foi orientado aos procedimentos a serem tomados. 

FURTO QUALIFICADO: Após ligação Via 190 a Equipe Rádio Patrulha deslocou até a Rua Ildefonso Ribeiro Faria – Bela Vista, onde segundo o solicitante, um pedreiro, a casa onde se guarda o equipamento de trabalho, no futuro centro de eventos de Bandeirantes, foi arrombado. Segundo o solicitante, os autores levaram várias ferramentas de uso pessoal. Foi lhe perguntado se ele ou alguns dos moradores locais presenciaram alguma coisa, mas o mesmo disse que não. A Equipe fez Patrulhamento próximo de onde aconteceu o fato mas sem êxito. Diante dos fatos a Equipe orientou o solicitante dos procedimentos cabíveis. 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO I: Após denuncia anônima informando que um individuo , residente do sitio Santa Lourdes, localizado no Bairro Balsa do Corsini, possuía duas armas de fogo, a Equipe da Policia Militar deslocou até o endereço citado, no local a Equipe localizou e abordou um homem de 39 anos, onde o mesmo franqueou a entrada da Equipe Policial em sua residência, e ao ser questionado sobre as armas de fogo, o mesmo prontamente entregou duas armas de fogo, sem registro a Equipe Policial, sendo uma espingarda calibre 32, da marca Rossi, e um revolver calibre 22, da marca Caramuru. Nada mais de ilícito em sua residência foi encontrado, sendo dado voz de prisão ao homem e encaminhado juntamente com as armas de fogo para Delegacia de Policia de Bandeirantes para as providencias cabíveis.   

DIREÇÃO PERIGOSA DE EMBARCAÇÃO OU VEÍCULO AUTOMOTOR: Em Patrulhamento pela Av. João da Silva Cravo, a Equipe Policial avistou uma motocicleta em atitude suspeita sem placa de identificação que ao avistar a viatura Policial empreendeu fuga causando perigo na via nos demais veículos e pedestres, porém foi abordado, o qual disse ter se evadido devido a motocicleta ser de chassi suprimido (cabrita) e também por estar no cumprindo regime aberto. O condutor juntamente com a motocicleta foi encaminhado para a sede da Segunda Companhia da Policia Militar para lavratura de termo circunstanciado por direção perigosa. 

FURTO QUALIFICADO: Após solicitação a Equipe deslocou ate o sitio do Otto, próximo ao Cemitério Municipal onde em contato com o solicitante, este relatou ao retornar em casa para o almoço, verificou que sua residência havia sido arrombada, constatou que os autores do arrombamento furtaram um Tablet e um DVD. Diante dos fatos o mesmo foi orientado dos procedimentos. 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO II: Após denuncia anônima, informando que no Bairro Barrinha do Cateto, sitio São José, uma pessoa em posse de duas armas de fogo em situação irregular, a Equipe da Policia Militar deslocou até o referido endereço, onde veio a localizar e abordar um homem de 44 anos, ao qual franqueou a entrada em sua residência, e ao questionar o mesmo sobre as tais armas de fogo, este veio a entregar duas armas de fogo sendo uma um revolver calibre 22, da marca Rossi, e uma garrucha calibre 22, também da marca Rossi, ambas sem munição e sem registro. Nada mais de ilícito foi encontrado na residência , sendo dada voz de prisão ao mesmo por posse ilegal de arma de fogo, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Bandeirantes juntamente com as duas armas, para as providencias cabeis. 

Andirá:
LESÃO CORPORAL, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Conforme solicitação anônima dava conta que na Rua Bandeirantes 720, Vila Americana, um individuo estava agredindo sua própria mãe, ao chegarmos ao local em contato com uma senhora de 80 anos, a mesma relatou que estava conversando ao telefone quando o seu filho apareceu agressivo batendo e querendo adentrar a força, e que ao abrir a porta o seu filho derrubou a mesma ao chão e agrediu-lhe com socos na cabeça deixando vários hematomas na cabeça e nos braços, e perguntando com quem ela estava conversando e que em seguida saiu correndo tomando rumo ignorado, noticiou ainda que seu filho á expulsou de sua casa tendo á mesma que alugar outra casa para morar, e que mesmo assim o mesmo esta sempre na casa perturbando e xingando-á com palavras de baixo calão como “bis...... e boc........”,  em seguida esta Equipe saiu em buscas do acusado vindo a lograr êxito no endereço que era da casa de sua mãe, foi dado voz de prisão e no momento da prisão este ameaçou esta Equipe dizendo que tem pessoas fluentes que trabalha no fórum e que iria “fo.......” com estes “Policia de bosta”, e ameaçou ainda já detido que iria bater em sua mãe de novo xingando á de velha vaga........, bis..... e outros nomes mais, diante dos fatos conduzimos o acusado até a Delegacia de Policia  de Andirá para providencias cabíveis ao fato.

Comente