24 de fev de 2014

Ocorrências Policiais / 18º Batalhão


Cornélio Procópio:
TRÁFICO DE DROGAS: Durante Operação Carnaval na Policia Rodoviária Federal foi abordado um veiculo micro ônibus da marca Renault de cor branca placa AMH-331 da cidade de Cambará. Que no momento da abordagem verificou-se que havia no seu interior um grupo de pessoas, onde visualisou-se uma dessas pessoas, demonstrando nervosismo e ansiedade, informamos a todos que era abordagem referente ao policiamento de carnaval, tentando tranquilizar a todos que estavam no interior do veiculo, diante do fato foi solicitado que todos viessem a descer do veiculo, foi neste momento que visualizamos as pessoas pegando suas bagagens e a pessoa que apresentava atitude suspeita veio a chutar sua bolsa para debaixo do veiculo. Foi feito a revista na bolsa onde foi encontrado no seu interior sete tabletes de substância aparentando ser maconha. Foi dado então voz de prisão a dona da bolsa e encaminhada para Décima Primeira Subdivisão Policial de Cornélio Procópio.
Obs.: Foi perguntado ao motorista onde ela teria embarcado com as bagagens. Sendo nos informado que o embarque se deu próximo da Pel II na cidade de Londrina. 

Santa Mariana:
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA: 21h15min em ligação anônima a Equipe foi avisada que o condutor de uma camionete Ford/Ranger, de cor prata, de placas AMC-0902 da cidade de Ibaiti/Pr. estava embriagado e conduzindo pelas ruas de Santa Mariana, ameaçando os transeuntes, diante da denuncia a Equipe realizava Patrulhamento quando na Av: Maria Moreira Renó a Equipe localizou a referida camionete, foi realizado a abordagem e constatado que o Sr. de 55 anos de idade que conduzia o veiculo estava alcoolizado, perguntado se ele havia ingerido bebida alcoólica o mesmo afirmou dizendo que estava no bar “bambu” e havia bebido algumas latinhas de cerveja, perguntado se aceitava realizar o teste de alcoolemia, o mesmo negou-se dizendo que não produziria provas contra si, diante da recusa e constatado a embriagues o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil para lavratura de flagrante por dirigir sob a influencia de álcool. 
Obs.: foi disponibilizado o Etilometro marca/modelo Elec/Baf-300, numero serie 00403. O veiculo foi liberado conforme art. 270 1 do ctb, para CNH nº 00735088770 validade 09/01/2019, categoria “D”.

Bandeirantes:
DANO: Segundo relatos de um senhor, na última madrugada ouviu ruídos na parte externa de sua residência e ao fazer a averiguação não foi encontrado nada, porém ouviu barulho de buzina de moto próximo a sua residência naquele mesmo momento. Nesta manhã percebeu que sua cerca elétrica havia sido danificada e a porta de vidro temperado foi forçada causando danos também. Não houve êxito em relação a furtos somente danos na residência. Diante dos fatos o homem veio até a sede da 2º Companhia de Policia Militar para registro de Boletim de Ocorrência.

FURTO: Segundo relatos de u senhor que estava na agência do Banco Itaú, um rapaz de estatura de 1,80m, um pouco acima do peso de camiseta azul o abordou dizendo que ele deveria recadastrar seu cartão no terminal eletrônico e o mesmo usou de sua distração pedindo a ele que digitasse sua senha no terminal, durante este acontecimento ele fez a troca do cartão e deixou um outro cartão no lugar em nome da titular, já foi constatado duas compras uma no valor de R$ 400,00 e outra de R$ 110,00 reais. Diante dos fatos a vítima fez o cancelamento do cartão e dirigiu-se até a Companhia de Policia Militar para registro do Boletim de Ocorrência. O cartão foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Policia de Bandeirantes.

FURTO QUALIFICADO: Após solicitação Via 190, a Equipe Policial deslocou até a Rua João Francisco Ferreira nº 723 onde em contato com a solicitante, esta passou a relatar que na madrugada de sexta para sábado das 01:00h às 07:00h a família encontrava-se dormindo na residência e um indivíduo ou indivíduos adentrou a residência após ter danificado a fechadura da janela do banheiro. E do interior foi levado 01 notebook marca Sony de cor branca, 01 notebook marca Acer de cor preta, um celular da marca Meo da cor preta e 01 talão de cheques do banco Itaú. Sendo que o delito só foi percebido na manhã do dia 22/02/2014. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos e diligências persistem no intuito de elucidar o caso. 

ATENDIMENTO ACIDENTE DE TRÂNSITO: Após solicitação Via 190, a Equipe deslocou até Rua Alonso de Lima Santos, onde havia ocorrido um acidente de trânsito. Chegando no local ninguém foi localizado. A equipe então deslocou até a Santa Casa de Bandeirantes e no local encontrou uma senhora que relatou que seu filho de oito anos havia batido com a bicicleta em seu veiculo mas que estava bem e já tinha entrado em acordo com a outra parte envolvida. A Sra. recusou a lavratura do Boletim de Acidente de Transito. Diante dos fatos foi lavrado Boletim de Ocorrência. 

AMEAÇA: Compareceu a sede da 2ª Companhia de Policia Militar uma senhora relatando que hoje por volta das 21h15 começou a receber várias ameaças por mensagens em seu celular, onde o remetente é seu ex-marido, inclusive relata que uma das mensagens ele cita que estava no quintal da residência e ao sair no quintal ela percebeu os vasos de flores todos fora do lugar e que já sofreu agressões do mesmo e possui outros Boletins contra ele. Diante do fato, a mulher foi orientada quanto aos procedimento cabíveis ao fato. 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE: Em Patrulhamento pela Avenida Benedito Leite de Negreiros a Equipe Rádio Patrulha avistou dois indivíduos em uma motocicleta CBX 200 placa ADZ- 9055, que ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga. A Equipe seguiu acompanhando os mesmos que em determinado momento ficaram presos atrás de uma camionete preta ficando sem saída e ao perder o controle da motocicleta vieram a cair na calçada apresentando assim algumas escoriações e hematomas. Durante a revista os mesmos se mostraram alterados e com forte odor etílico. Segundo os mesmos afirmaram ter ingerido bebidas alcoólicas e disseram também que já possuem passagens por trafico e por furto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e entregue na Delegacia de Policia Civil de Bandeirantes. 

TRÁFICO DE DROGAS: Após solicitação anônima, informando de que dois indivíduos,trajando camisa clara, bermuda cinza e boné verde com o símbolo 4:20 (código de referencia a maconha), e o segundo individuo, trajando camiseta cinza e calça jeans azul, estariam fazendo venda de entorpecentes defronte a um bar, no referido endereço. De posse das informações a Equipe deslocou até o local e localizou os dois indivíduos, que ao avistarem a Viatura Policial ficaram bastante nervosos. Durante a busca pessoal, foi localizado com o rapaz de 25 anos, em um dos bolsos de sua bermuda, uma bucha de maconha, e dez reais em dinheiro. O segundo individuo, de 31 anos, já possui várias passagens por tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para providencias. Uma moto Titan de cor vermelha que estava com a dupla, foi encaminhada até a sede da Companhia de Policia Militar para serem lavradas as notificações cabíveis. 

Andirá:
AMEAÇA: Segundo solicitação de uma senhora , ela estava na sua casa na Rua Capixaba,495, Timburi, quando seu   amásio, chegou na residência embriagado e estando bastante alterado e começou gritar com a depoente xingando ela de “dês...., filha de p..., bis...” entre outros. Relata ainda que em ato continuo o acusado disse que se tivesse uma oportunidade a mataria. Com medo de seu amasio a depoente saiu e se escondeu na casa de sua irmã na Rua Anísio Seba 600, Timburi, onde aguardou a chegada da Equipe Policial. Após contato com a solicitante esta Equipe deslocou até a casa do casal onde logrou êxito em localizar o acusado e diante dos fatos exposto foi dada voz de prisão ao acusado e ambos foram conduzidos ate a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis.

TRÁFICO DE DROGAS; VEÍCULO RECUPERADO: Após denúncia anônima dando conta de que na Rua Aimoré 115, Vila Americana estaria escondida uma motocicleta Honda tornado 250 de cor azul, produto de furto da Cidade de Bandeirantes, a Equipe Rotam foi até o local indicado e com o consentimento da proprietária da residência efetuou buscas não obtendo êxito em localizar a referida motocicleta, porém, obteve êxito em localizar na casa dos fundos, uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha sem placa e com o chassi parcialmente suprimido, uma chave "mixa" para ligar a partida de motocicletas e um pé de "maconha" plantado em um vaso que a pessoa de J.H.J.F. tentou destruir quando percebeu a presença da Polícia Militar no local; diante da situação foi dado voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido até a Delegacia de Polícia juntamente com material apreendido para as devidas providências.

Itambaracá:
FURTO QUALIFICADO: Após solicitação, a equipe deslocou até a Rua XV de Novembro, numeral 715, fundos, onde em contato com o solicitante, passou a relatar que saiu de sua residência em data de 21/02/2014 por volta das 11h30min. Para ir trabalhar na cidade de Rolandia, e que ao retornar em 22/02/2014 por volta das 03h50min. Notou que a porta de sua residência estava arrombada, e que entraram em seu interior. Relata ainda que levaram alguns mantimentos que estavam na geladeira, além de um notebook e dois perfumes. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Rondas foram efetuadas no intuito de localizar algum suspeito, mas sem êxito até momento. 

Barra do Jacaré:
NOTICIA DE FATO FUTURO: ÀS 20h30min por solicitação Via 190, deslocamos a Rua Marechal Cândido Rondon, onde informações davam conta que havia uma briga de casal, envolvendo uma mulher e seu amasio. No local, somente havia a pessoa do amasio e seus familiares, pois a Sra. já havia saído do local e parando na casa de sua mãe. Segundo o amasio, o que aconteceu foi que ela deseja sair de casa e levar suas coisas, (fato este confirmado por ela posteriormente), e que ficou acertado para a mulher retirar suas coisas na segunda-feira. Diante disto, localizamos a Sra.  que confirmou a versão do cidadão, e ambos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis. 

Comente