20 de fev. de 2014

Alunos do 8° ano do Colégio Estadual José Domingues da Costa realizam feira de ciências


O 8° ano do Colégio Estadual José Domingues da Costa realizou nesta quarta-feira (19) uma feira de ciências entre os alunos da turma, sob o comando da professora Alessandra Lopes. Os alunos estavam divididos em 3 grupos, portanto, foram 3 experiências diferentes.
O primeiro grupo, formado pelos alunos Rian Carlos, Thiago Rodrigues, Mateus Alves, Dyonathan Emerson e Gabriel Henrique, fizeram um belo vulcão de concreto, que ao entrar em erupção surpreendeu a todos devido a grande semelhança entre a lava de um vulcão real.
O segundo grupo, formado pelos alunos Erick Santhiago, Paola Zampieri, Bruna Dias, Ana Beatriz, Daniely Fernanda e Mariana Correia, fizeram um experimento no qual é possível cuspir fogo usando amido de milho (maisena), que também surpreendeu a todos pela enorme bola de fogo formada durante a experiência.
O terceiro e último grupo, formado pelos alunos Fábio Henrique, Rodrigo Antonio, Renan Carvalho, Matheus Prado e Marcos Yukio, fizeram algo muito interessante; um ar-condicionado caseiro, que faz uso de pouca energia e refresca o ambiente.
Parabéns aos alunos e à professora Alessandra, que passou este trabalho logo no início do ano, para os alunos desde já começarem a aprimorar ainda mais o conhecimento na ciência.


Fonte:  Redação e Imagens Congotícias 

Comente